TOP
6 dicas para conquistar novos pacientes com um blog de nutrição

6 dicas para conquistar novos pacientes com um blog de nutrição

Já faz um bom tempo que as pessoas usam a internet para tudo, inclusive para buscar clínicas e consultórios de nutrição. Por isso, é essencial que você mantenha uma presença online com as informações do seu consultório.

Não sabe como fazer isso? Comece criando o seu próprio blog de nutrição! Você pode conferir o nosso artigo com as melhores plataformas para criar o seu blog, que com certeza vai te ajudar nessa missão.

Além de ser uma ótima forma de divulgar o seu serviço, um blog também é uma forma indireta de conquistar pacientes, despertar interesse sobre o tema e mostrar sua experiência com a nutrição.

Para te ajudar, separamos alguns passos que você pode seguir para ter um blog de sucesso.

Aborde assuntos relevantes

Use o seu conhecimento profissional para te dar ideias para escrever seus posts. Você também pode se basear em artigos, pesquisas e dados de instituições, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Institutos Nacionais de Estatística, revistas e livros sobre nutrição e o próprio Conselho dos Nutricionistas.

Outra possibilidade é investir em temas relacionados à saúde e bem-estar. Aproveite para postar dicas sobre alimentação ou receitas saudáveis para chamar a atenção de potenciais pacientes sobre os seus serviços nutricionais, mas lembre-se sempre de colocar os devidos créditos.

Além dos seus atuais pacientes, novos pacientes navegando pela internet também podem chegar até você pelo contato que tiveram com o conteúdo que foi postado no seu blog.

Faça um planejamento

Depois de organizar as ideias, é importante estabelecer um planejamento e organizar temas. Você pode se planejar de acordo com a época do ano (frio, alergias, volta às aulas), datas importantes, como natal e páscoa, ou temas que estão em destaque.

Para se organizar melhor e manter um fluxo contínuo de posts, você pode se utilizar de ferramentas como Trello e Evernote para estruturar novas ideias ou salvar os posts que já estão prontos para serem postados.

Posts atrativos

Ao contrário das redes sociais, como Facebook ou Instagram, em um blog você tem mais espaço e liberdade para escrever e adicionar os formatos mais variados, como fotos, áudios e vídeos.

Você pode conseguir imagens em sites como PexelsStocksnap ou Unsplash e pode produzir vídeos você mesmo com um celular ou câmera fotográfica. É só procurar um lugar silencioso e com uma boa luz e começar a gravar.

Contato direto

O blog também é um ótimo espaço para tirar dúvidas de pacientes, sejam eles antigos ou novos. Eles podem deixar perguntas e comentários que você pode responder no final de cada post, além de poderem compartilhar o conteúdo que foi postado.

A praticidade em deixar um comentário ainda favorece o feedback do seu trabalho, algo que nem sempre acontece durante as consultas.

Mostre suas habilidades

Na descrição do seu perfil você pode apresentar sua especialização, onde você se formou e contar um pouco da sua trajetória profissional.

Você também pode falar sobre seus cursos de atualização e outros atributos que muitas vezes os pacientes acabam não conhecendo, mas que são essenciais para sua credibilidade como profissional de nutrição.

Assim, você dá mais um passo no sentido de garantir a confiança e fidelidade dos seus pacientes.

Parcerias

O blog também é um lugar onde você pode divulgar seus parceiros, como médicos, clínicas de estética, academias, lojas de produtos naturais e restaurantes, mostrando que você possui toda uma estrutura para oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes.

Dedique um espaço no seu site ou blog para os parceiros, falando sobre seus serviços. Não se esqueça de adicionar o logo e informações de contato.


E você, já tem um blog ou está pensando em criar um?

alt

Descubra mais sobre Nutrium Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading