TOP
Agilize as suas consultas com os nossos modelos de planos alimentares

Agilize as suas consultas com os nossos modelos de planos alimentares

Pensando nos nossos profissionais e no tempo que levam para construir um plano alimentar do zero em cada consulta, lançamos uma nova atualização!

Agora já é possível consultar e importar planos alimentares modelo disponibilizados no software, bem como modelos de recomendações e alimentos a evitar.


Quais as vantagens?

Com o Nutrium, você já pode importar modelos de planos alimentares existentes no sistema, fazendo depois pequenos ajustes conforme as necessidades do seu paciente.

O mesmo se aplica para os alimentos a evitar e recomendações adicionais.

Como importar os planos alimentares modelo?

Os planos alimentares disponíveis no software têm diferentes valores energéticos (variáveis entre 1200 e 2500 kcal) e uma distribuição de macronutrientes aproximadamente de 20% de proteínas, 30% de lípidos e 50% de carboidratos, tendo como base os alimentos mais usados no software.

Estes são os planos que integrámos no software:

  • Plano alimentar de 1200 kcal (sem restrições);
  • Plano alimentar de 1500 kcal (sem restrições);
  • Plano alimentar de 1800 kcal (sem restrições);
  • Plano alimentar de 2000 kcal (sem restrições);
  • Plano alimentar de 2200 kcal (sem restrições);
  • Plano alimentar de 2500 kcal (sem restrições).

Para importar os planos que criámos diretamente para a dieta do seu paciente só tem de acessar na aba Refeições do fluxo da consulta, clicar em Importar plano alimentar e, em seguida, selecionar a opção Planos alimentares modelo.
altalt

Modelos de recomendações e alimentos a evitar

Na aba Recomendações do fluxo da consulta, você pode importar os Alimentos que devem ser evitados, consoante as necessidades do seu paciente.

Para tal, deve clicar no botão Importar alimentos a evitar de outro paciente ou modelo e selecionar um dos modelos do sistema.

Estão disponíveis modelos para Hipercolesterolemia, Diabetes, Alimentação saudável, Hipertensão e Obesidade, baseados nas recomendações gerais mais utilizadas pelos profissionais.

altalt

Da mesma forma, na seccção Outras recomendações, você pode prescrever recomendações adicionais ao seu paciente para uma Alimentação Saudável no botão Importar recomendações de outros pacientes ou modelos.

Como queremos evoluir nessa funcionalidade?

A nossa equipe não vai ficar por aqui e quer continuar a disponibilizar planos alimentares modelo mais específicos e adaptados a diferentes patologias, para cada vez mais ajudar os nutricionistas nas suas consultas.


Se, por outro lado, preferir criar os seus próprios planos alimentares modelo, acesse este artigo e descubra como.

Quer experimentar o Nutrium? Teremos todo o prazer em ajudá-lo. Registre-se e acesse todas as nossas funcionalidades durante 14 dias, sem nenhum compromisso.

alt

Descubra mais sobre Nutrium Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading