Para resolver um dos maiores problemas dos consultórios e clínicas de nutrição, e do sistema de saúde de modo geral - falta de conexão com o cliente - os nutricionistas começaram a procurar alternativas e soluções que melhorassem o acompanhamento dos clientes entre consultas.

Manter-se em contacto com o seus clientes entre consultas é um dos fatores mais importantes para que eles se mantenham motivados e por consequência aumentar a taxa de retorno.

O problema é que, muitas vezes, quando surgem as dúvidas mais urgentes os profissionais não estão no consultório ou com o computador por perto. Para além disso, se quiser oferecer um serviço mais premium aos seus clientes é importante que possam dar-lhes feedback de forma regular e frequente.

Acompanhar os clientes através do telemóvel parece uma solução obvia, mas muitas ferramentas não estão adaptadas para o que é o acompanhamento nutricional.

É por este motivo que adaptamos o nosso software para que possa acompanhar os seus clientes em qualquer lado, através do seu telemóvel. Garantindo a segurança dos dados e a confidencialidade com os seus clientes.

Vamos de seguida mostrar-lhe como é fácil acompanhar os clientes através do Nutrium.


Importância de acompanhar clientes em tempo real

Recentemente foi lançado um estudo sobre o que é que os pacientes com diabetes tipo 2 mais valorizavam no seu médico e os resultados revelaram que em primeiro lugar os pacientes procuram informação e em segundo lugar compreensão e empatia.

É importante realçar que, em consulta, muitas vezes é dificil responder a todas as perguntas dos nossos clientes, do outro lado do espectro, existem dúvidas que apenas se revelam após a consulta.

É por isso que o nutricionista deve ter a possibilidade de não só responder em tempo real às questões dos seus clientesenviar feedback baseado no progresso individual de cada um e ainda poder fazer ajustes na agenda ou nas recomendações do cliente, em qualquer lugar.

Como acompanhar os clientes em qualquer lado, com o Nutrium

Hoje em dia, o telemóvel é uma ferramenta de trabalho tão importante como o computador, a balança e os guias de nutrição.

É através do telemóvel que muitos profissionais mantêm um contacto mais de perto com os seus clientes. O problema surge quando, no meio de tantas aplicações, a metodologia de trabalho não é tão eficiente.

Agora é possível ter o Nutrium sempre disponivel no telemóvel, e gerir o seu consultório em qualquer lado de forma mais rápida e mais intuitiva.

Basta aceder a nutrium.io através do seu browser no telemóvel para realizar as tarefas essenciais que facilitam a gestão de consultas, novos clientes, e acompanhamento.

Registo de novos clientes

Se um cliente novo entrar em contacto para marcar uma consulta pode regista-lo à sua base de dados do Nutrium em qualquer lado.

Agendamento de consultas

Sempre que uma nova consulta surgir, quer porque um novo cliente quer marcar consulta, um cliente enviou-lhe uma mensagem a pedir para reagendar, ou até mesmo um cliente acabou de cancelar, pode gerir tudo isso através do telemóvel, de forma muito rápida.

Chat entre profissional e cliente

Através do chat pode responder ou enviar mensagens dos seus clientes.

Se um cliente tem alguma dúvida sobre o plano alimentar e está no supermercado a fazer as compras da semana, e você está longe do computador? Provavelmente quando lhe responde já é tarde demais.

Ao ter o chat no telemóvel, é muito fácil, de responder rápidamente, quer para esclarecer as dúvidas ou enviar uma mensagem de motivação porque um cliente cumpriu os objetivos pretendidos da semana.

Esta ferramenta permite-lhe que possa dar feedback e acompanhamento a todos os pacientes sem que tenha que estar preso ao computador ou ao consultório.

Aprovar diários alimentar, registos de água e exercício físico

Através do painel de acompanhamento, pode ver rápidamente como é que os clientes andam a progredir. Se cumprem as recomendações, se estão a desfocar-se ou até mesmo se não lhe dizem nada há vários dias.

Ao ver este feedback através do telemóvel pode continuar a acompanhar os seus clientes, mesmo se estiver fora do país, ou em diferente horários.


Agora já pode gerir todo seu consultório e manter-se em contacto com os seu clientes em qualquer lado.

Ainda não conhece o Nutrium? Pode registar-se de forma gratuita. Teste aqui e aproveite 14 dias gratuitos e sem compromisso.