TOP
Como fazer o seu consultório se destacar

Como fazer o seu consultório se destacar

Ter um consultório ou clínica de nutrição bem sucedido não é algo fácil de alcançar. Ser um profissional de nutrição significa que você é treinado para tratar e prevenir doenças, aconselhando os pacientes sobre como adotar hábitos alimentares e ter uma vida mais saudável.

Ainda assim, você precisa aprender a administrar um negócio se quiser fazer atendimento nutricional em um consultório próprio. Para tornar essa tarefa mais fácil, listamos 5 dicas para você fazer seu consultório de nutrição se destacar.

Seja um exemplo

Além de oferecer um serviço de qualidade, você precisa servir de exemplo como profissional. Afinal, a maioria dos pacientes que visitam nutricionistas estão em busca de alguém que os inspire.

Isto porque os pacientes esperam que o seu nutricionista seja uma pessoa que adote um estilo de vida saudável, seguindo o que recomenda aos pacientes. Por isso, você deve, acima de tudo, acreditar no que faz e no que está ajudando seus pacientes a alcançar. A melhor maneira de fazer isso é ser um exemplo para os seus pacientes, compartilhando o que você faz para levar uma vida saudável.

Construa a credibilidade do seu consultório

O principal objetivo da sua estratégia de marketing deve ser construa a credibilidade do seu consultório. Afinal, não há nada melhor do que os seus pacientes gostarem e confiarem tanto do seu serviço a ponto de recomendá-lo. Mas você também pode incentivar isso, estimulando os seus pacientes a avaliarem e compartilharem o que eles acharam do seu serviço, por exemplo.

Atualmente, as pessoas estão sempre buscando recomendações antes de escolher um profissional, ou seja, é mais provável que confiem em você como nutricionista se elas tiverem um feedback positivo de outros pacientes. Portanto, é importante compartilhar as avaliações dos seus clientes online, seja no site do seu consultório ou nas suas redes sociais.

Abaixo estão mais alguns exemplos de como você pode fazer construir credibilidade:

  • Permitir que os pacientes façam review dos seus serviços no Facebook;

  • Compartilhar os comentários dos pacientes no Google;

  • Faça repost sempre que pacientes ou colegas mencionem seu trabalho nas redes sociais;

  • Tenha um espaço para reviews e comentários no seu blog.

Faça networking com outros nutricionistas

Assim como é importante manter um relacionamento com os seus pacientes, também é essencial que você faça contato com outros profissionais da sua área.

Há muitos eventos que são organizados regularmente com o objetivo de reunir os nutricionistas de uma especialidade. Participando desses eventos você pode melhorar suas habilidades e aprender com a experiência de outros profissionais de nutrição.

Esses tipos de eventos são ótimos para os profissionais aprenderem sobre novas estudos, diretrizes, boas práticas e novos produtos no mercado - isso pode variar de novos produtos alimentícios, ferramentas de avaliação ou software de nutrição.

Um ótimo lugar para encontrar outros profissionais de nutrição é em eventos sociais ou científicos presenciais, além dos muitos eventos online que vem surgindo. Aqui está uma lista com algumas opções de onde encontrar eventos perto de você:

  • Pesquisar por eventos no site do conselho de nutricionistas, associações, sindicatos e conselho regional da sua localidade;

  • Pesquisar por eventos de nutrição na sua região no Google;

  • Pesquisar por eventos de nutrição perto de você no Facebook.

Esteja presente online

Uma publicidade bem sucedida implica o uso adequado de diferentes plataformas de mídias digitais. Através de SEO, blog, pay per click e redes sociais, você pode atrair e reter clientes.

As mídias sociais também são consideradas uma importante fonte de novos clientes. Então verifique se você está disponibilizando informações objetivas sobre seus serviços, preços, sua disponibilidade e suas especialidades.

Muitas pessoas estão interessadas em usar essas mídias a seu favor, mas não sabem como criar e gerenciar uma plataforma para atrair mais pacientes. Se você é uma delas, não deixe de conferir a página pessoal do Nutrium. Com essa funcionalidade é possível criar seu próprio site com apenas alguns cliques e sem custos adicionais.

Mantenha-se atualizado

Se manter informado e atualizado é extremamente importante no mundo da nutrição. Se você mantiver os seus métodos tradicionais e não tentar experimentar soluções mais atuais, fará com que seus clientes se afastem com o tempo.

Para atrair e manter clientes, você deve estar sempre acompanhando as pesquisas mais recentes e relevantes realizadas em sua área. Além disso, usar novas ferramentas para fazer com que os seus pacientes fiquem mais motivados é uma ótima maneira de mostrar que você está sempre um passo à frente.

Procure sites com informações confiáveis e que você possa se identificar. Aqui estão alguns exemplos:


Seguindo estas dicas e as utilizando para orientar o seu trabalho diário, você poderá fazer com que o seu consultório de nutrição se destaque.

Nutrium é um software de nutrição que não só irá ajudar você a manter o foco no seu trabalho e nos objetivos dos seus pacientes, mas também ajudará seu consultório a crescer.

Aproveite o nosso teste gratuito de 14 dias e explore todos os benefícios para você e seus pacientes.

alt

Descubra mais sobre Nutrium Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading