Para que o profissional encontre no Nutrium os alimentos necessários para a prescrição alimentar dos seus pacientes, integramos uma nova tabela de composição de alimentos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Agora, além da Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TACO) e da tabela do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o profissional irá encontrar no Nutrium um novo banco de dados de alimentos brasileiros, as Tabelas de Composição Nutricional dos Alimentos Consumidos no Brasil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Como encontrar os novos alimentos?

O processo é igual para todos os nossos bancos de dados.

Ao construir o plano alimentar do seu paciente, você pode selecionar o filtro TCNA, IBGE. Assim, os alimentos que irão aparecer no seu campo de pesquisa serão apenas os que pertencem a essa fonte.

Caso você não encontre a tabela como uma opção no seu banco de dados, você terá de incluí-la nas suas Preferências, selecionando-a como uma das tabelas de composição de alimentos que pretende utilizar.

Foram associadas medidas caseiras aos alimentos?

Sim. As medidas caseiras associadas a esses novos alimentos foram essencialmente provenientes do livro Tabela para Avaliação de Consumo Alimentar em Medidas Caseiras- Pinheiro 5°edição.

Mais novidades em breve

Após essa integração a equipe do Nutrium já está trabalhando na inclusão de um outro banco de dados. Então, aguarde mais uma novidade em breve!


Gostou desta notícia e deseja testar? Nos envie uma mensagem e nós liberamos a sua conta na hora.

Se ainda não se cadastrou no nosso software, você pode fazer isso em 2 minutos na nossa página de cadastro. Não perca tempo! São 14 dias de teste grátis sem nenhum compromisso.