Pandemia, isolamento, stress. Três palavras que descrevem bem os últimos anos da vida dos portugueses, marcados pela inesperada chegada do COVID-19. Três palavras que impactaram a saúde dos portugueses, tanto a nível mental como físico.

A saúde alimentar foi uma das áreas mais prejudicadas durante este período, com o aumento do sedentarismo, a degradação de hábitos alimentares, e a viragem para a comida como uma distração e apoio emocional.

Neste contexto e com o objetivo de tornar o acompanhamento nutricional acessível a cada vez mais pessoas em todo o Mundo, a Nutrium criou o Programa de Bem-Estar para Empresas, para que estas possam oferecer aos seus colaboradores consultas de nutrição, acompanhamento online, e educação relacionada com um estilo de vida mais equilibrado e saudável.

Delta Cafés e Nutrium: uma história de sucesso

Uma das empresas que embarcou nesta viagem com a Nutrium foi o Grupo Nabeiro - Delta Cafés. Dezenas de colaboradores da empresa demonstraram interesse na procura de uma vida mais saudável, e começaram a ser acompanhados por nutricionistas da Nutrium.

A equipa de Recursos Humanos da Delta Cafés reconhece a importância de oferecer benefícios de qualidade aos colaboradores, como forma de aumentar o seu bem-estar laboral e a retenção de talento a longo prazo.

“Ter colaboradores motivados é um dos principais desafios da gestão de pessoas”, afirma. A procura de benefícios é essencial para a empresa, que procura aumentar de forma constante a satisfação de quem leva a empresa para a frente.

“Sabemos que ter um pacote de benefícios atrativo vai levar a um incremento da satisfação, motivação e engagement nos nossos colaboradores, o que se traduz numa maior produtividade e qualidade de trabalho”, diz. “No final do dia temos colaboradores satisfeitos e bons resultados para a empresa”, conclui.

Será o futuro feito de benefícios personalizados?

A realidade do mundo laboral tem-se vindo a alterar rapidamente nos últimos anos, com o foco no colaborador a aumentar exponencialmente, e com a oferta de soluções mais completas para o seu bem-estar.

Se antigamente o salário e horário eram as únicas preocupações, hoje em dia os benefícios vão muito para além disso, e é essencial os departamentos de Recursos Humanos saberem selecionar os benefícios certos de acordo com as necessidades e gostos das equipas.

“A nossa preocupação ao escolher os benefícios para os nossos colaboradores é que sejam úteis e que correspondam o mais possível à caracterização da nossa população”, explica a equipa, referindo-se ao porquê de terem escolhido o Programa Nutrium para Empresas.

A intenção da Delta Cafés era que este não fosse “apenas mais um benefício disponível”, mas sim algo que acrescentasse realmente valor para os colaboradores, e que fosse de facto utilizado e apreciado.

Para a equipa da Delta, a escolha foi fácil. “A Nutrição faz parte da vida de todos e é um tema central nos dias de hoje. O mote ‘mente sã em corpo são’ nunca foi tão importante como agora, dado o contexto atual em que vivemos. Cada vez mais as pessoas estão despertas para a importância de comer bem. Mas o que é isto de comer bem?”, questiona, deixando antever a dificuldade sentida não só por si, mas também pelos seus colaboradores, e que o Programa Nutrium para Empresas tem vindo a colmatar.

“Sendo a Nutrium uma startup portuguesa que apresenta um programa de bem-estar que proporciona um acompanhamento nutricional aos colaboradores, em formato 100% digital, fez- nos todo o sentido criar sinergias e ter respostas a alguns dos mitos relacionados com a alimentação”, acrescenta.

Os primeiros passos no programa

Os colaboradores da Delta Cafés já começaram a sua jornada saudável com a Nutrium e as reações têm sido extremamente positivas.

Depois do primeiro webinar sobre vida saudável, começaram as primeiras consultas online com nutricionistas especializadas, com mais de metade dos colaboradores elegíveis para o Programa a solicitarem uma marcação, “o que por si só já revela a boa adesão que o programa está a ter”, explica.

Os colaboradores da Delta Cafés estão agora na fase de acompanhamento, em que utilizam a aplicação móvel da Nutrium para enviar mensagens às suas nutricionistas, esclarecer dúvidas, ver o plano alimentar criado para si, e acompanhar o seu progresso.

Os objetivos variam, mas todos os colaboradores se sentem empenhados e procuram alcançar a sua melhor forma física e aprender mais sobre alimentação para uma vida mais saudável. E a Nutrium é a chave para essa mudança.


Procura um benefício para oferecer aos seus colaboradores e ajudá-los a tornarem-se mais saudáveis e motivados?

O Programa de Bem-Estar para Empresas da Nutrium pode ser a solução.

Com o nosso programa, pode oferecer aos seus colaboradores um acompanhamento com nutricionistas de excelência, um plano alimentar 100% personalizado, workshops e conteúdos exclusivos da área da saúde e nutrição.

E ainda uma aplicação móvel gratuita, que permite um seguimento constante e coloca o nutricionista à distância de um clique, em qualquer momento e em qualquer lugar!

Descubra mais na nossa página do Programa Nutrium para Empresas.