Pensando nos nossos profissionais e no tempo que levam para construir um plano alimentar do zero em cada consulta, lançamos uma nova atualização!

Já faz muito tempo que os profissionais que trabalham com o Nutrium consultam e importam planos alimentares modelo disponibilizados no software, que cobrem necessidades energéticas desde as 1.200 kcal até às 2.500 kcal.

Nesta nova atualização, disponibilizamos planos alimentares modelo para condições nutricionais/alimentares específicas, uma vez que sabemos que a criação de planos alimentares para estes clientes é mais demorado e implica uma maior atenção a aspectos nutricionais particulares.

Agora você pode encontrar planos modelo com baixo teor de carboidratos, vegano, sem lactose, pediátrico, com baixo teor de fibra, entre outros.

Quais são as vantagens de usar planos alimentares modelo do Nutrium?

Com o Nutrium, você já pode importar modelos de planos alimentares existentes no sistema, fazendo depois pequenos ajustes conforme as necessidades do seu cliente.

Ao importar um plano alimentar modelo durante a consulta, você consegue rapidamente criar um plano super personalizado sem se perder em cálculos e busca de alimentos, mantendo sempre o foco no seu cliente.

Enquanto você está no fluxo da consulta na aba 5. Refeições, basta clicar no botão de Importar e selecionar qual o plano modelo que quer utilizar como base. Pode ainda:

Todas as alterações efetuadas aos planos modelo não alteram a sua versão original e podem ser salvas como novos modelo.

A utilização dos nossos planos modelo permite, assim, que o nutricionista tenha uma maior flexibilidade durante a consulta e dedique mais tempo ao seu cliente.

Quais são os planos alimentares modelo disponíveis?

Os planos alimentares já disponíveis no software têm diferentes valores energéticos (variáveis entre 1.200 e 2.500 kcal) e uma distribuição de macronutrientes aproximadamente de 20% de proteínas, 30% de lípidos e 50% de carboidratos, tendo como base os alimentos mais usados no software.

Para o mercado português, criamos 8 planos alimentares de acordo com os hábitos alimentares e alimentos consumidos pela população portuguesa. Os planos foram ainda criados tendo como base a TCAP, recorrendo a outras bases de dados sempre que justificável, como a USDA, ou a TACO (estando todos os alimentos disponíveis em português).

Os planos alimentares adicionados para o mercado português são:

  • Plano alimentar modelo vegano;
  • Plano alimentar modelo isento de glúten;
  • Plano alimentar modelo ovolactovegetariano;
  • Plano alimentar modelo com baixo teor de FODMAPS;
  • Plano alimentar modelo com refeição pré e pós-treino;
  • Plano alimentar modelo sem lactose;
  • Plano alimentar modelo hiperproteico;
  • Plano alimentar modelo restrito em histamina.

Para o mercado brasileiro, criamos 10 planos alimentares de acordo com os hábitos alimentares e alimentos consumidos pela população brasileira. Os planos foram ainda criados tendo como base a TACO, TCNA do IBGE e a USDA.

Os planos alimentares adicionados para o mercado brasileiro são:

  • Plano alimentar modelo com baixo teor de carboidratos;
  • Plano alimentar modelo vegano;
  • Plano alimentar modelo sem lactose;
  • Plano alimentar modelo ovolactovegetariano;
  • Plano alimentar modelo com baixo teor de sódio;
  • Plano alimentar modelo com baixo teor de fibra;
  • Plano alimentar modelo hipoglicêmico;
  • Plano alimentar modelo pediátrico (1500 kcal);
  • Plano alimentar modelo com baixo teor de sódio e potássio;
  • Plano alimentar modelo isento de glúten e lactose.

Nestes planos, você pode encontrar refeições apropriadas e já adaptadas para este tipo de condições, em planos com uma distribuição que pode rondar as 1.500 - 1.800 kcal.

Basta importar estes planos para um perfil de um cliente e adaptar as quantidades e alimentos conforme as preferências.

Como importar os planos alimentares modelo?

Para importar os planos que criamos diretamente para a dieta do seu cliente, você só tem que acessar a aba Refeições do fluxo da consulta, clicar em Importar plano alimentar e, em seguida, selecionar a opção Planos alimentares modelo. Depois, basta fazer os ajustes conforme as preferências do cliente.

alt

Deixamos aqui um guia que explica o passo a passo de como importar planos alimentares modelo ao perfil dos seus clientes. Em português de Portugal, e em português do Brasil.

Queremos no futuro continuar adicionando mais planos para tornar o seu trabalho ainda mais eficiente. Nos diga que planos modelo gostaria de ver disponíveis no Nutrium por e-mail: support@nutrium.io


Se, por outro lado, preferir criar os seus próprios planos alimentares modelo, acesse este artigo e descubra como.

Quer experimentar o Nutrium? Faça o seu cadastro e acesse todas as nossas funcionalidades durante 14 dias, sem nenhum compromisso.