TOP

Nutrição

A avaliação das necessidades energéticas é essencial na elaboração de um plano alimentar. Saiba mais sobre a equação de Mifflin-St. Jeor e como aplicá-la em consulta.

A equação de Cunningham é uma equação preditiva para o gasto energético em repouso/basal em indivíduos saudáveis.

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal comum e os sintomas podem ser minimizados com uma alimentação adequada e equilibrada.

Como pode apoiar nutricionalmente os seus pacientes com intolerâncias e alergias alimentares? Encontre aqui tudo o que precisa saber.

A obesidade durante a gestação aumenta muitos riscos para a mãe e bebê. Saiba mais sobre os cuidados nutricionais na obesidade durante a gestação.

Criar um plano alimentar com alimentos com potencial anti-inflamatório é uma ótima forma de impulsionar a saúde do seu paciente e auxiliar na redução do risco de doenças crônicas.

A ciência mostra que existe uma forte conexão entre a alimentação e a saúde mental. Veja como a sua empresa pode implementar esse conceito.

Aqui você encontra como pode ajudar os seus pacientes a reduzirem os episódios de compulsão e a melhorarem sua saúde e qualidade de vida.

Descubra como você pode criar um plano alimentar focado em alguns nutrientes e ajudar os seus pacientes a se alimentarem para melhorar a densidade óssea.

Como você pode ajudar seus pacientes a se alimentarem para promover a saúde intestinal e, consequentemente, o bem-estar digestivo, mental e físico?

Aqui estão algumas dicas úteis de como você, como nutricionista, pode ajudar os seus pacientes a consumirem mais vegetais.

Como você pode usar a vitamina D para ajudar a melhorar o desempenho dos seus pacientes de nutrição esportiva? Descubra e use nos seus planos alimentares.

Dos vegetais à higiene do sono, aqui estão as melhores dicas para ajudar os seus pacientes a estabelecerem hábitos para promover a longevidade.

Conduzir uma avaliação nutricional de qualidade é o primeiro passo para ajudar seu paciente a atingir seus objetivos. Aqui encontra um guia para realizá-la.

Antioxidantes possuem um papel importante na saúde. Veja como promover a saúde dos seus pacientes através de um plano alimentar rico em antioxidantes.

Se o seu paciente segue uma dieta vegana, é importante que crie um plano alimentar equilibrado e que atenda todas as suas necessidades.

Transtornos alimentares são complexos e podem afetar cada pessoa de forma diferente, por essa razão nutricionistas possuem um papel fundamental.

Aqui está o melhor guia passo a passo para ajudá-lo a criar planos de refeições que seus clientes realmente seguirão.

Calcule aqui a TMB dos seus pacientes e determine suas necessidades energéticas usando nossa calculadora da equação de Harris-Benedict.

Neste artigo vamos falar sobre os benefícios da fibra na saúde e como os nutricionistas podem facilmente incorporá-la nos planos alimentares dos seus clientes, utilizando o Nutrium.

Os nutricionistas devem estar a par dos valores recomendados de ingestão de água para poderem aconselhar uma correta hidratação aos seus clientes.

A nossa equipe montou um guia para ajudar os profissionais a terem acesso rápido e fácil a informações sobre as necessidades nutricionais no atendimento de gestantes.

Novo guia de nutrição que vai ajudar os nutricionistas a entregarem recomendações baseadas em evidência e orientada pela OMS, FAO e EFSA.

Este mês nas notícias da nutrição falamos de novas políticas de alimentos, novos estudos e também orientação baseada em evidência sobre o surto de COVID-19.

Convidamos 13 nutricionistas portugueses para lhe darem algumas dicas essenciais sobre boas práticas alimentares que deve adotar durante esta quarentena.

O que é a Ortorexia, como a podemos identificar em consulta e como deve ser a abordagem do nutricionista

Novas políticas criadas pelo governo americano, (des)conhecimento da população quanto aos microplásticos e benefícios das nozes para a nossa saúde.

As dietas mais promovidas pelas celebridas em 2019, a neurologia por trás da compulsão alimentar e a promoção de atividade física no tratamento de cancêr.

Nesta edição final, falamos de dietas e a saúde auditiva, percepções sobre a nutrição e como a nossa genética influencia os nossos detectores de sabor.

Este mês, as amêndoas e os abacates estão em destaque a par do lançamento do novo relatório pela OMS e uma nova academia foi inaugurada no Reino Unido.

Na última parte do artigo "Alimentação vegetariana: Orientações para o nutricionista" vamos falar sobre cálcio e vitamina B12.

Nesta edição Harriet Smith fala-nos sobre artigos científicos recentes na área da nutrição assim como novas políticas de saúde nas redes sociais.

Abordamos o tema de alimentação vegetariana com a nutricionista Márcia Gonçalves. Neste artigo falamos sobre ácidos gordos essenciais, ferro, zinco e iodo.

Pensamento crítico e uma análise completa de artigos de nutrição é o que você vai encontrar na nova edição das Notícias de Nutrição (por Harriet Smith).

O cálculo do nível de atividade física com o registro de atividades diárias é algo que pode fazer diferença no seu cálculo das NED, e já está disponível no Nutrium!

Os nutricionistas devem compreender a ciência por detrás da alimentação vegetariana. Para lhe aprimorar esse conhecimento fizemos um artigo em parceria com a nutricionista Márcia Gonçalves.

Julho foi um excelente mês para os amantes de chocolate e defensores da dieta mediterrânea.

Agora já estão disponíveis funcionalidades como o cálculo da TMB através das equações de ten Haaf, o somatório de pregas e o planejamento para dias diferentes.

O Nutrium calcula automaticamente a percentagem de massa gorda e massa livre de gordura, através de equações já conhecidas e amplamente utilizadas, presentes na literatura científica.

Nesta edição apresentamos notícias de campanhas de saúde no Reino Unido, novos estudos sobre hábitos alimentares, a relação café e obesidade, e nutrição personalizada.

Nesta segunda e última parte o nutricionista Filipe Teixeira responde à questão "Como elaborar um plano para maximizar a hipertrofia muscular?".

Nestes artigos, de forma sucinta, abordaremos a lógica na construção de um plano alimentar que visa optimizar estes ganhos hipertróficos.

Notícias da nutrição está de volta, e desta vez, temos uma parceria com Harriet Smith para falar-lhe das últimas notícias sobre nutrição.

Vamos falar sobre as últimas notícias da nutrição? Fizemos um resumo sobre o que mais chamou a nossa atenção recentemente.

Este artigo foi publicado em parceria com o Nutricionista Filipe Teixeira para promover a partilha de experiência e conhecimento entre os nossos profissionais.

Decidimos começar a trazer regularmente, os temas de nutrição ultimamente mais discutidos, e as principais notícias nos mídia.

O Nutrium já está adaptado à realização de consultas de nutrição materna. Já é possível registar informações sobre gestação, medições adequadas e consultar cálculos automáticos.

integramos informação sobre a parte edível de vários alimentos da Tabela de Composição de Alimentos do INSA.

O Nutrium está agora adaptado à realização de consultas para crianças. Incluímos novos campos de informações clínicas, alimentares, as curvas de crescimento da OMS, entre outras mudanças.