TOP
Nutricionista online: obstáculo ou oportunidade?

Nutricionista online: obstáculo ou oportunidade?

Um nutricionista online pode ajudar os seus clientes a melhorarem sua saúde e bem-estar, o que pode levar a um aumento na produtividade e redução do absenteísmo. Aqui você encontra como pode usar um serviço de aconselhamento nutricional online para acrescentar valor à sua equipe.

A saúde e o bem-estar não são coisas que devem ser negligenciadas. Afinal de contas, quanto mais saudáveis os seus colaboradores, mais produtivos serão, e menos será a probabilidade de que utilizem o seu tempo livre para lidar com problemas de saúde pessoais ou familiares. Além disso, a boa nutrição e a atividade física desempenham um papel importante em atingir e manter um peso saudável e em diminuir o risco de doenças crônicas e obesidade. 

É aqui que ter um nutricionista online pode adicionar valor à sua empresa. Não só os seus funcionários poderão trabalhar na sua saúde e bem-estar, como também poderão ter uma melhor qualidade de vida e uma abordagem mais equilibrada entre trabalho e vida pessoal. 

Mas, onde encontrar um nutricionista online e qual o serviço de acompanhamento nutricional online com melhor qualidade? Saiba tudo o que precisa sobre a inclusão de um nutricionista de forma virtual no programa de bem-estar corporativo da sua empresa.

O que um nutricionista pode fazer por você e pela sua equipe?

Estudos demonstram que quanto mais saudáveis forem os seus colaboradores, mais produtivos serão. E, uma vez que, 90% dos empregadores encontram uma ligação entre a promoção do bem-estar e a performance dos colaboradores, faz sentido que programas de bem-estar corporativo sejam a primeira opção na mente das empresas.

Aqui estão algumas maneiras de como ter um nutricionista pode acrescentar ainda mais valor à sua empresa e aos seus colegas de trabalho. 

  • Informação de qualidade sobre nutrição. Um nutricionista pode oferecer aos seus colaboradores informação e orientação sobre hábitos alimentares saudáveis, planejamento alimentar, e necessidades nutricionais.
  • Cuidados alimentares específicos. Um nutricionista pode ajudar os colaboradores a gerir necessidades nutricionais específicas como, por exemplo, doenças crônicas ou alergias alimentares. 
  • Implementar mudanças de estilo de vida saudáveis. Um nutricionista pode apoiar os seus funcionários a implementarem mudanças de estilo de vida saudáveis, como o sono, a gestão de estresse, atividade física, e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. 

Prós e contras do aconselhamento nutricional online

O aconselhamento nutricional online pode ser um grande valor acrescentado à sua empresa se escolher o nutricionista certo e se implementar bem esta opção na estrutura da empresa. A seguir indicamos alguns prós e contras para considerar ao ter um nutricionista online. 

Vantagens de ter um nutricionista online

  • Conveniência: O aconselhamento online permite aos seus colaboradores receberem orientação e apoio no conforto das suas casas, sem que precisem reservar tempo do trabalho ou fazer locomoções para uma consulta.
  • Flexibilidade: O aconselhamento online pode ser agendado no momento em que seja conveniente para cada colaborador, e pode ser feito em qualquer local com conexão com a Internet.
  • Viabilidade financeira: O aconselhamento online pode ser economicamente mais acessível do que o presencial, uma vez que elimina a necessidade de despesas de locomoção ou de espaço no local de trabalho. 
  • Privacidade: O aconselhamento online oferece privacidade àqueles que possam se sentir desconfortáveis falando de assuntos de saúde pessoais (como transtornos alimentares) presencialmente.
  • Conservação de registros: O aconselhamento online ajuda a manter registros do progresso de cada colaborador e dos planos alimentares, de forma que possam ser revistos com facilidade na próxima sessão. 
  • Personalização: O aconselhamento online pode ser personalizado às necessidades e objetivos específicos de cada colaborador, bem como a capacidade de acompanhar o progresso ao longo do tempo. 
  • Eficiência: O aconselhamento online exclui a necessidade de esperar por uma consulta, e pode ser feito em menos tempo. 

Obstáculos às consultas de nutrição online

  • Falta de interação presencial: O aconselhamento online retira a oportunidade de interações presenciais e a possibilidade de observar a linguagem corporal, que pode ser importante para entender as necessidades dos colaboradores e o seu progresso. 
  • Dificuldades técnicas: O aconselhamento online pode ser perturbado devido a dificuldades técnicas, como problemas de conexão com a Internet ou problemas de software, o que pode afetar a qualidade da consulta. 
  • Dificuldades em criar confiança: No aconselhamento online pode ser difícil estabelecer confiança e uma melhor relação com o colaborador comparativamente a consultas presenciais.

Como encontrar um nutricionista online de qualidade

Infelizmente, qualquer pessoa pode autointitular-se como nutricionista, independentemente dos seus antecedentes e educação. Assim sendo, a qual tipo de perfil você deve estar atento quando escolher um nutricionista online? Considere os seguintes fatores: 

  • Registro profissional: Procure um nutricionista que tenha a formação adequada em Nutrição, tal como um curso superior em Nutrição e que esteja devidamente inscrito no Conselho Federal de Nutricionistas. 
  • Experiência: Considere a experiência do nutricionista de trabalhar com empresas e colaboradores. 
  • Abordagem personalizada: Procure um nutricionista que consiga personalizar a abordagem pessoal e alimentar com base nas necessidades e objetivos específicos de cada colaborador. 
  • Acompanhamento e compromisso: Verifique se o nutricionista proporciona consultas de acompanhamento e de que forma ele cria compromisso com os seus colaboradores. 

Como o Nutrium Care pode ajudar

O Nutrium Care é um serviço de aconselhamento nutricional para empresas que querem oferecer aos seus colaboradores o acesso às ferramentas que precisam para gerir os seus objetivos de saúde e bem-estar.
Os nossos nutricionistas online ajudam a melhorar a saúde dos seus colaboradores abordando várias dimensões do bem-estar, como problemas de sono, perda ou gestão de peso, doenças crônicas, maus hábitos alimentares, e muito mais. 

Saiba como programa funciona:

  • Consultas de nutrição online. Cada colaborador pode escolher um nutricionista especializado e ter a sua primeira consulta online. O nutricionista cria um plano alimentar personalizado e trabalha com os colaboradores para os ajudar a alcançar os seus objetivos de saúde e bem-estar.
  • Mensagens ilimitadas com um nutricionista. Depois da primeira consulta, os colaboradores podem falar diretamente com o nutricionista, a qualquer momento, com o app móvel Nutrium. Ele também terão o seu plano alimentar sempre à mão e receberão notificações importantes que os lembrarão de comer ou de beber água. 
  • Materiais educativos. Todo o processo é acompanhado de informação relevante para uma vida mais saudável, através de newsletters, webinars, e workshops personalizados, criados especificamente para cada empresa. Também oferecemos formações de bem-estar no local de trabalho.
  • Acesso a milhares de nutricionistas. Com o Nutrium Care, pode oferecer aos seus colaboradores acesso conveniente a mais de 200.000 nutricionistas registrados. Isto permite que exista flexibilidade e personalização, uma vez que eles poderão escolher o nutricionista certo para as suas necessidades. 

Entre em contato conosco se tiver interesse em adicionar o Nutrium Care à sua estratégia de negócio!

Resumo

Graças à tecnologia, o acompanhamento nutricional nunca foi tão conveniente. Um nutricionista virtual tem a capacidade de proporcionar educação e orientação aos seus colaboradores, e ajudá-los a alcançar os seus objetivos pessoais de saúde e bem-estar. Para além disso, ao oferecer aos seus colaboradores acesso a um nutricionista online e a programas de consultas de nutrição, você pode ajudar a melhorar a produtividade, os seus resultados, e a oferecer ainda mais valor à sua empresa. 

Com o Nutrium Care, você pode dar a toda a sua equipe acesso às ferramentas que precisam para gerir os seus objetivos de saúde e bem-estar. Eles não só poderão escolher entre milhares de nutricionistas, como também irão se beneficiar de apoio nutricional de alta qualidade de forma completamente remota.

Referências

Descubra mais sobre Nutrium Blog

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading