Por muito tempo os nutricionistas têm utilizado papel, Excel e Word para criar, calcular e entregar o plano alimentar aos seus pacientes.

Mas você sabia que milhões de pacientes utilizam e procuram diariamente por aplicativos de nutrição?

Por continuar oferecendo os métodos convencionais aos seus pacientes, você está perdendo cerca de 336 consultas por ano! Quer saber como mudar isso? Então vamos ver as diferenças de cada um deles.


Papel, e-mail ou aplicativo para o paciente?

O número de aplicativos relacionados com a alimentação crescem a cada dia, fazendo com que as pessoas se tornem mais conscientes com o que comem. No entanto, sem supervisão de um profissional qualificado, podem levar a comportamentos nem sempre desejáveis.

Um grande problema nas consultas de nutrição é a falta de acompanhamento do paciente no dia a dia, o não acompanhamento do seu progresso e a falta de um retorno à consulta.

Assim, um aplicativo no qual o paciente pode ter as recomendações personalizadas pelo nutricionista a qualquer momento, vem para solucionar estes problemas.

Então confira quais são os benefícios e desvantagens de cada um destes métodos para os seus pacientes:

Se com o papel ou e-mail o nutricionista apenas pode enviar as suas recomendações após a consulta, com o aplicativo você pode ir adaptando essas recomendações, a qualquer momento, de acordo com as necessidades do paciente.

Também é possível manter um contato permanente com ele através de um canal separado do pessoal, que é o chat. E quais são as vantagens para você, nutricionista?

Software de nutrição com app para pacientes

Se os pacientes estão satisfeitos com os seus resultados e com a sua relação com o nutricionista, muito provavelmente vão continuar voltando às consultas. Também irão certamente recomendar o seu serviços a amigos, colegas e conhecidos.

Mas se isso não é suficiente para você, veja todas as vantagens de adotar um software com um aplicativo para pacientes:

Os maiores problemas dos nutricionistas hoje em dia, é terem que usar 20 ferramentas diferentes só para conseguirem acompanhar os seus pacientes corretamente.

Misturar conversas pessoais com mensagens de trabalho no WhatsApp, registrar a avaliação nutricional num documento, registrar o diário alimentar em outro, fazer cálculos no Excel...

Com um software de nutrição você poderá ter toda a informação do seus pacientes num só local, registrar diários, fazer cálculos e criar planos. E o melhor de tudo? Você ainda pode oferecer o aplicativo aos seus pacientes, onde eles terão acesso a tudo isso num só clique.

Como você pode ver, são muitas as vantagens de investir em um software de nutrição, tanto para otimizar o seu trabalho quanto para ter um acompanhamento mais próximo dos seus pacientes.

Além de todos esses benefícios, um software de nutrição ainda vai te ajudar a se destacar em relação aos seus concorrentes.

Diferencie-se de outros profissionais

Cada nutricionista deve se diferenciar oferecendo o melhor serviço e causando uma boa impressão logo no início. Você deve sempre investir em estar constantemente conquistando seus pacientes, se mantendo sempre presente e disponível.

Um software de nutrição aliado a um aplicativo vai permitir que isso aconteça, sem comprometer o tempo e a qualidade do seu serviço.

Mais do que simplificar o seu dia a dia, você vai estar oferecendo um serviço diferenciado aos seus pacientes e eles vão preferir o seu serviço ao de outros profissionais. Assim, eles serão seus clientes por muito mais tempo e vão recomendá-lo a amigos, familiares, colegas...

Em 2017, os nossos clientes aumentaram o seu volume de consultas em 77%! O que significa que agora eles tem, em média, mais 28 consultas por mês. Oferecendo um serviço inovador e completo você também pode alcançar essas metas.


Esperamos que este artigo te ajude a ver as vantagens e desvantagens de cada uma das opções disponíveis.

O nosso objetivo é mostrar que você pode estar perdendo uma ótima oportunidade de se diferenciar e ter mais sucesso profissional.

Nós, do Nutrium, trabalhamos diariamente para ajudar milhares de nutricionistas em todo o mundo a desenvolver o seu negócio.

Junte-se a nós!

alt