TOP
Como pode o Nutrium Care ajudar a superar os desafios do trabalho remoto?

Como pode o Nutrium Care ajudar a superar os desafios do trabalho remoto?

O trabalho remoto pode revelar-se benéfico por muitas razões, mas estudos demonstram que nem tudo é como parece. Eis como pode utilizar o Nutrium Care para ajudar os seus funcionários a superar os desafios do trabalho à distância e a beneficiar ainda mais a sua saúde.

Graças aos acontecimentos dos últimos anos, é evidente que o trabalho remoto está aqui para ficar. Enquanto que este tem as suas vantagens (tal como não ter tempo acrescido de deslocação), estudos têm descoberto que os funcionários em trabalho remoto tendem a ser mais produtivos, a usar menos dias de baixa por doença, e a ter uma maior taxa de retenção [1]. 

No entanto, nem tudo é o que parece. Um dos maiores desafios que os funcionários à distância tendem a enfrentar é desligar após o trabalho, juntamente com a solidão, distrações externas, gestão do tempo, coordenação dos fusos horários, falta de tempo cara-a-cara, e a motivação para se manterem motivados sendo alguns outros obstáculos [2].  

Estes desafios de trabalho à distância podem, muitas vezes, conduzir a um mau equilíbrio trabalho/vida pessoal, burnout, aumento de peso, privação de sono e aumento da ansiedade. Então, como pode, como empregador, ajudar os seus funcionários a melhorar a sua saúde, a serem mais produtivos, e melhorarem a sua qualidade de vida? 

Antes de vermos como é que o Nutrium Care pode beneficiar a sua empresa, vamos analisar alguns destes desafios de trabalho remoto e as implicações para a saúde em torno dos mesmos. 

Desafio do trabalho remoto: Mudança nos hábitos alimentares

Um desafio com o trabalho remoto é a mudança nos hábitos alimentares. Estudos têm descoberto que 44% das pessoas estão a comer mais agora que estão a fazer trabalho remoto, e quando associado ao isolamento, horários de trabalho stressantes e eventos mundiais inquietantes, pode levar a um aumento de peso [3].

Esta mudança nos hábitos alimentares pode ser atribuída a lanches mais acessíveis ao longo do dia, bem como a tendências alimentares descuidadas enquanto se trabalha em projetos ou se tem uma chamada telefónica noturna tardia. Também não há ninguém por perto para reparar nestes hábitos alimentares, pelo que pode ser demasiado fácil comer em excesso. 

Desafio do trabalho remoto: Falta de actividade física

Trabalhar em casa pode levar a um estilo de vida mais sedentário. Em vez de andar alguns milhares de passos enquanto se desloca entre o trabalho, a atividade física diária de um funcionário remoto pode ser limitada da cama para uma secretária próxima, sem muito mais movimento durante o dia. 

Esta falta de atividade física pode contribuir para o aumento de peso, dores nas costas e má postura, e pode mesmo levar a questões mais graves como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, e cancro [4,5].

Desafio do trabalho remoto: Mau equilíbrio trabalho/vida pessoal

Outro grande desafio de trabalho à distância é ter um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, uma vez que estar em casa todo o dia pode tornar difícil parar de trabalhar. Trabalhar e viver no mesmo espaço pode também desfocar as linhas e dificultar a separação da vida pessoal do escritório em casa

Eis algumas das formas em como um mau equilíbrio trabalho/vida pessoal pode afetar negativamente os funcionários.

De um modo geral, o exercício físico e a melhoria dos hábitos alimentares podem ter um impacto positivo na saúde e bem-estar geral do seu funcionário.

Como pode o Nutrium Care ajudar?

Pode ajudar os seus funcionários a ultrapassar os desafios do trabalho remoto, dando-lhes acesso às ferramentas de que necessitam para gerir os seus objetivos de saúde e bem-estar

É aqui que entra a Nutrium Care! Ajudamos a melhorar a saúde dos seus funcionários, abordando questões de sono, gestão de peso, maus hábitos alimentares, e muito mais. Eis como funciona o programa:

  1. Consultas online com especialistas em nutrição. Cada funcionário pode escolher um nutricionista especializado e ter a sua primeira consulta de nutrição online. O nutricionista cria um plano personalizado e trabalha com os funcionários para os ajudar a atingir os seus objetivos de saúde e bem-estar.
  2. Acesso direto a um nutricionista. Após a primeira consulta, os funcionários podem comunicar diretamente com o nutricionista em qualquer altura com a aplicação móvel Nutrium. Também têm sempre à mão o seu plano alimentar e recebem notificações importantes para os lembrar de comer ou beber água.
  3. Materiais didáticos. Todo o processo é acompanhado de informações relevantes para uma vida mais saudável, através de newsletters, webinars, e workshops personalizados, criados especialmente para cada empresa.

Contact us if you’re interested in adding Nutrium Care to your business strategy! 

Resumo

O trabalho remoto pode revelar-se benéfico por muitas razões, mas trabalhar em casa pode apresentar certos desafios, uma vez que um mau equilíbrio trabalho/vida pessoal, burnout, aumento de peso, privação de sono, e aumento da ansiedade podem causar estragos na saúde dos seus funcionários. Como empregador, pode usar o Nutrium Care para ajudar os seus funcionários a superarem os desafios do trabalho remoto, a gerirem os seus objetivos de saúde e bem-estar, e desfrutarem mais do seu trabalho.

Referências

  1. 10 Common Remote Work Challenges (+ Solutions). Retrieved October 28, 2022 from ventureharbour.com    

  2. State Of Remote Work 2019. Retrieved October 28, 2022 from https://buffer.com 

  3. Health Behaviors and Associated Feelings of Remote Workers During the COVID-19 Pandemic. Retrieved October 28, 2022 from https://www.ncbi.nlm.nih.gov 

  4. Addressing Neck and Back Pain When You’re Working from Home. Retrieved October 28, 2022 from https://www.hopkinsmedicine.org

  5. Physical inactivity. Retrieved October 28, 2022 from https://www.cdc.gov

  6. 7 Remote Work Challenges and How to Overcome Them. Retrieved October 28, 2022 from https://www.makeuseof.com 

  7. We’re Still Working From Home. And We Still Can’t Sleep. Retrieved October 28, 2022 from https://www.sleepfoundation.org

  8. Remote Work Anxiety is Real. Here's How to Help Employees Who Have It. Retrieved October 28, 2022 from https://www.entrepreneur.com

Discover more from Nutrium Blog

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading