TOP
Cómo utilizar Instagram para atraer a nuevos pacientes

Como usar o Instagram para atrair novos pacientes

O Instagram é uma plataforma de mídia social em ascensão, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Pode-se dizer que tem um público mais promissor e com menos concorrência em comparação a outros gigantes das redes, como o Facebook.

Por isso, oferece uma ótima oportunidade para que empresas de todos os portes possam anunciar seus produtos e serviços a um público mais engajado e segmentado, sem ter que fazer grandes investimentos em posts pagos.

Quando se trata de engajamento do usuário, o Instagram supera todas as outras plataformas de rede social. De acordo com uma pesquisa recente, o engajamento do usuário no Instagram é 15 vezes maior em comparação com outras redes, como o Google+Twitter ou Facebook.

Isso ocorre principalmente porque essa mídia de compartilhamento de fotos evoluiu para além de uma rede social, sendo hoje um grande canal de marketing. Se a sua estratégia de negócios precisa ser atualizada ou você está apenas começando a usar as redes sociais para atrair novos pacientes, as 6 dicas a seguir serão extremamente úteis para seu consultório de nutrição crescer e aumentar o engajamento dos seus pacientes.

Busque ideias e inspiração

Para ter sucesso usando o Instagram para conquistar novos pacientes, é necessário seguir pessoas cujo perfil seja interessante para o seu nicho.

Você pode começar buscando influenciadores da área de nutrição e fitness, de estilo de vida saudável ou outros assuntos relacionados, que tenham conteúdo de qualidade e muitos seguidores. Também é importante pesquisar o que outros nutricionistas andam postando no Instagram para ter uma ideia de que estratégias você deve adotar.

Atraia seu público-alvo com hashtags

O Instagram gira em torno de hashtags e cria uma comunidade em torno delas. Essa dica também pode ser implementada em outras plataformas de mídia social como Pinterest ou Twitter, mas é especialmente valiosa no Instagram.

Os feeds do Instagram mudam rapidamente e o conteúdo tende a se tornar desatualizado ainda mais rapidamente. No entanto, as hashtags podem ajudar a alcançar uma audiência ainda mais ampla do seu público-alvo, através de pessoas que pesquisam por conteúdo usando hashtags. Evite exagerar com a quantidade de hashtags, pois pode ficar maçante.

As hashtags irão melhorar drasticamente sua presença online e adicionar hashtags relevantes às suas imagens permitirá que seu conteúdo seja visualizado por usuários que ainda não conheciam seu consultório de nutrição. Por exemplo, sendo nutricionista, você pode adicionar hashtags como #nutrição #comidasaudavel ou #nutricaoesaude, o que ajudará a tornar seu conteúdo mais relevante.

Poste fotos de qualidade

Os pacientes estão quase sempre buscando exemplos de tratamentos bem sucedidos de profissionais da saúde. Especialmente se você é um um nutricionista, um cirurgião plástico ou um ortodontista, ou basicamente qualquer profissional que produza resultados tangíveis.

Você pode começar tirando fotos do dia a dia do seu trabalho com os pacientes (se eles autorizarem, claro). Você também pode postar os bastidores do seu consultório, vídeos fazendo receitas e com depoimentos de pacientes satisfeitos, foto de antes e depois (sempre pedindo a autorização do paciente e protegendo sua identidade), uma lista com os tratamentos que você oferece...

Isto irá mostrar aos seus pacientes que o seu consultório de nutrição tem personalidade e será um diferencial em comparação a outras clínicas. Você pode ser tão criativo quanto quiser com suas habilidades de fotografia e tentar exibir lugares e coisas de uma maneira única.

Integrar com outras redes

É muito fácil incorporar o Instagram na sua atual estratégia de redes sociais. Com um único clique, você pode compartilhar o mesmo conteúdo em várias plataformas, como Twitter e Facebook.

Fazer um Instagram também permitirá que você publique mais conteúdo e imagens nas suas atuais mídias sociais. Isso te ajudará a economizar tempo, pois você não vai precisar ficar fazendo uma postagem diferente para cada um.

Postagens patrocinadas e influenciadores

Você pode entrar em contato com seus pacientes que já têm um grande número de seguidores no Instagram e oferecer tratamentos gratuitos ou com descontos em troca de divulgarem seu consultório.

Isto é feito através de posts patrocinados, onde o paciente ou influenciador menciona e identifica seu consultório ao postar uma foto de seus resultados surpreendentes.

Eles também podem adicionar uma hashtag relevante que você pode adotar em todos os posts do seu consultório. Você também pode entrar em contato com influenciadores e perguntar sobre os valores dos seus posts patrocinados.

Seja consistente nas suas postagens

A chave para se manter relevante no Instagram ou em qualquer outra plataforma de mídia social é continuar lembrando seus pacientes do seu serviço. Porque se você não fizer isso, você logo será esquecido.

As pessoas também tendem a deixar de seguir contas inativas que não postam com muita frequência. Portanto, se sua última postagem foi a seis meses atrás, já passou da hora de postar novamente.

Publique conteúdo com freqüência, mas não exagere. Publique uma foto diariamente ou até duas a três vezes por dia. Seu objetivo deve ser uma frequência que resulte em engajamento máximo. Isso ajudará a estabelecer a confiança dos seus pacientes e credibilidade ao seu consultório de nutrição.


Incorpore essas dicas em sua estratégia de marketing em nutrição no Instagram hoje mesmo para começar a ver os resultados.

alt

Discover more from Nutrium Blog

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading