TOP
Nutricionista online: obstáculo ou oportunidade?

Nutricionista online: obstáculo ou oportunidade?

Um nutricionista online pode ajudar os seus clientes a melhorar a sua saúde e bem-estar, o que pode levar a um aumento na produtividade e redução do absentismo. Eis como pode usar um serviço de aconselhamento nutricional online para acrescentar valor à sua equipa.

A saúde e o bem-estar não são algo que deva ser negligenciado. Afinal de contas, quanto mais saudáveis os seus colaboradores, mais produtivos serão, e menos será a probabilidade de que utilizem o seu tempo livre para doenças pessoais ou relacionadas com a família. Além disso, uma boa nutrição e a atividade física desempenham um papel importante em atingir e manter um peso saudável e em diminuir o risco de doenças crónicas e de obesidade. 

É aqui que ter um nutricionista online pode adicionar valor à sua empresa. Não só os seus funcionários poderão trabalhar na sua saúde e bem-estar, como também poderão ter uma melhor qualidade de vida e uma abordagem mais equilibrada entre trabalho-vida pessoal. 

Mas, onde encontrar um nutricionista online e qual o serviço de acompanhamento nutricional online com melhor reputação? Eis tudo o que precisa de saber sobre a inclusão de um nutricionista virtual no programa de bem-estar corporativo da sua empresa.

O que pode fazer um nutricionista por si e pela sua equipa?

Estudos demonstram que quanto mais saudáveis forem os seus colaboradores, mais produtivos serão. E, uma vez que, 90% dos empregadores encontram uma ligação entre a promoção do bem-estar e a performance dos colaboradores, faz sentido que programas de bem-estar corporativo sejam a primeira opção na mente das empresas.

Seguem algumas maneiras em como ter um nutricionista pode acrescentar ainda mais valor à sua empresa e aos seus colegas de trabalho. 

  • Informação factual de nutrição. Um nutricionista pode oferecer aos seus funcionários informação e orientação sobre hábitos alimentares saudáveis, planeamento alimentar, e necessidades nutricionais.
  • Cuidados alimentares específicos. Um nutricionista pode ajudar os colaboradores a gerir certas necessidades alimentares específicas, como doenças crónicas ou alergias alimentares. 
  • Implementar mudanças de estilo de vida saudáveis. Um nutricionista pode apoiar os seus funcionários a implementarem mudanças de estilo de vida saudáveis, como o sono, a gestão de stress, atividade física, e equilíbrio trabalho-vida pessoal. 

Prós e contras do aconselhamento nutricional online

As consultas nutricionais online podem ser um grande valor acrescentado à sua empresa se escolher o nutricionista certo e se implementar bem esta opção na estrutura da empresa. A seguir indicamos alguns prós e contras a ter em consideração ao ter um nutricionista online. 

Vantagens de ter um nutricionista online

  • Conveniência: Permite aos seus colaboradores receberem orientação e apoio no conforto das suas casas, sem precisarem de tirar tempo do trabalho ou de terem de fazer uma viagem para uma consulta.
  • Flexibilidade: As consultas online podem ser agendadas no momento em que seja conveniente para cada colaborador, e podem ser feitas em qualquer local com ligação à Internet.
  • Financeiramente viável: As consultas online podem ser economicamente mais acessíveis do que as presenciais, uma vez que eliminam a necessidade de despesas de viagens ou de espaço no local de trabalho. 
  • Privacidade: Oferece privacidade àqueles que se possam sentir desconfortáveis em falar de assuntos de saúde pessoais (como transtornos alimentares) presencialmente.
  • Conservação de registos: Ajuda a manter registos do progresso de cada colaborador e dos planos de alimentação, de forma a que possam ser revistos com facilidade na próxima sessão. 
  • Personalizado: As consultas online podem ser personalizadas às necessidades e objetivos específicos de cada colaborador, bem como a capacidade de acompanhar o progresso ao longo do tempo. 
  • Eficiência: Elimina a necessidade de ter de esperar por uma consulta, e pode ser feito em menos tempo. 

Obstáculos às consultas de nutrição online

  • Falta de interação presencial: Eliminam a oportunidade de interações presenciais e a possibilidade de observar a linguagem corporal, que pode ser importante para perceber as necessidades dos colaboradores e o seu progresso. 
  • Dificuldades técnicas: Este tipo de consultas pode ser perturbado devido a dificuldades técnicas, como problemas de ligação à Internet ou problemas de software, o que pode afetar a qualidade da consulta. 
  • Dificuldades em criar confiança: Nas consultas de nutrição online pode ser difícil estabelecer confiança e uma melhor relação com o colaborador comparativamente a consultas presenciais.

Como encontrar um nutricionista online com boa reputação

Infelizmente, qualquer pessoa pode autointitular-se como nutricionista, independentemente dos seus antecedentes e educação. Assim sendo, a que tipo de perfil deve atentar na altura de escolher um nutricionista online? Considere os seguintes fatores: 

  • Credenciais: Procure um nutricionista que tenha os estudos e formação adequados em Nutrição, tal como um curso em Nutrição e que esteja devidamente registado na Ordem dos Nutricionistas. 
  • Experiência: Considere a experiência do nutricionista em trabalhar com empresas e colaboradores. 
  • Abordagem personalizada: Procure um nutricionista que consiga personalizar a abordagem pessoal e alimentar com base nas necessidades e objetivos específicos de cada colaborador. 
  • Acompanhamento e compromisso: Verifique se o nutricionista proporciona consultas de acompanhamento e de que forma ele cria compromisso com os seus colaboradores. 

Como o Nutrium Care pode ajudar

O Nutrium Care é um serviço de aconselhamento nutricional para empresas que querem oferecer aos seus colaboradores o acesso às ferramentas de que precisam para gerir os seus objetivos de saúde e bem-estar. 

Os nossos nutricionistas online ajudam a melhorar a saúde dos seus colaboradores abordando várias dimensões do bem-estar, como problemas de sono, perda ou gestão de peso, doenças crónicas, maus hábitos alimentares, e muito mais. 

Eis como programa funciona:

  • Consultas de nutrição online. Cada colaborador pode escolher um nutricionista especializado e ter a sua primeira consulta online. O nutricionista cria um plano alimentar personalizado e trabalha com os colaboradores para os ajudar a alcançar os seus objetivos de saúde e bem-estar.
  • Mensagens ilimitadas com um nutricionista. Depois da primeira consulta, os colaboradores podem falar diretamente com o nutricionista, a qualquer momento, com app móvel Nutrium. Também terão o seu plano alimentar sempre à mão e receberão notificações importantes que os lembrarão de comer ou de beber água. 
  • Materiais didáticos. Todo o processo é acompanhado de informação relevante para uma vida mais saudável, através de newsletters, webinars, e workshops personalizados, criados especificamente para cada empresa. Também oferecemos formações de bem-estar no local de trabalho.
  • Acesso a milhares de nutricionistas. Com o Nutrium Care, pode oferecer aos seus colaboradores acesso conveniente a mais de 200.000 nutricionistas registados. Isto permite que exista flexibilidade e personalização, uma vez que eles poderão escolher o nutricionista certo para as suas necessidades. 

Contacte-nos se tiver interesse em adicionar o Nutrium Care à sua estratégia de negócio!

Resumo

Graças à tecnologia, o apoio nutricional nunca foi tão conveniente. Um nutricionista virtual tem a capacidade de proporcionar educação e orientação aos seus colaboradores, e ajudá-los a alcançar os seus objetivos pessoais de saúde e bem-estar. Para além disso, ao oferecer aos seus colaboradores acesso a um nutricionista online e a programas de consultas de nutrição, pode ajudar a melhorar a produtividade, os seus resultados, e a oferecer ainda mais valor à sua empresa. 

Com o Nutrium Care, pode dar a toda a sua equipa acesso às ferramentas de que precisam para gerir os seus objetivos de saúde e bem-estar. Não só poderão escolher entre milhares de nutricionistas, como também irão beneficiar de apoio nutricional de alta qualidade de forma completamente remota.

Referências

Discover more from Nutrium Blog

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading