TOP

Todos os artigos Nutrium

A creatina é um dos suplementos alimentares mais estudados no campo da nutrição desportiva. Neste artigo exploramos a evidência científica sobre a suplementação de creatina.

A bioimpedância é uma ferramenta valiosa na avaliação da composição corporal e na monitorização do estado nutricional dos pacientes.

Conhecer a TMB individual é essencial para saber quantas calorias ingerir diariamente. Fique a saber mais sobre a equação Katch McArdle e como utilizar em consulta.

A avaliação das necessidades energéticas é essencial na elaboração de um plano alimentar. Saiba mais sobre a equação de Mifflin-St. Jeor e como aplicar em consulta.

A equação de Cunningham é uma equação preditiva para o gasto energético em repouso/basal em indivíduos saudáveis.

A doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal comum e os sintomas podem ser diminuídos com uma alimentação correta e equilibrada.

Como pode apoiar nutricionalmente os seus clientes com intolerâncias e alergias alimentares? Eis tudo o que precisa de saber.

As a dietitian, you play a critical role in your client’s treatment and recovery plan so here is how to help someone with anorexia.

A obesidade durante a gravidez aumenta muitos riscos, tanto para a mãe como para a criança. Saiba mais sobre Cuidados Nutricionais para a Obesidade na Gravidez.

Criar um plano alimentar com vários alimentos anti-inflamatórios é uma boa forma de melhorar a saúde do seu cliente e reduzir o risco de doenças crónicas.

Eis como pode ajudar os seus clientes a superar a compulsão alimentar para melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

Descubra como pode criar um plano alimentar focado em alguns nutrientes e ajudar os clientes a terem uma alimentação que ajude a melhorar a densidade óssea.

Como pode ajudar os seus clientes a comer de forma melhorarem a sua saúde intestinal e, consequentemente, o seu bem-estar digestivo, mental e físico?

Aqui estão algumas dicas que poderá usar, enquanto profissional de nutrição, para ajudar os seus clientes a comerem mais produtos de origem vegetal.

Aqui estão algumas dicas que poderá usar, enquanto profissional de nutrição, para ajudar os seus clientes a comerem mais vegetais.

Como usar a vitamina D para ajudar a aumentar o desempenho atlético dos seus clientes? Descubra e use as nossas dicas nos seus planos alimentares.

Partilhamos as principais competências para nutricionistas que todos os profissionais devem dominar para conquistar o mundo da nutrição.

Enquanto nutricionista, pode ajudar os seus clientes a prolongar a sua vida útil. Aqui estão as melhores dicas apoiadas pela ciência para melhorar a longevidade.

Enquanto nutricionista, é importante obter informações suficientes sobre o seu cliente, para que possa fazer uma avaliação nutricional de qualidade.

Eis como pode ajudar os seus clientes a alcançar uma melhor saúde através planos alimentares ricos em antioxidantes.

Se o seu cliente segue uma dieta vegan, é importante que crie um plano alimentar bem equilibrado que satisfaça todas as suas necessidades.

Desde infográficos a vídeos, neste artigo poderá ver formas de oferecer conteúdo de nutrição conciso e memorável aos seus clientes.

Os distúrbios alimentares são complexos e é por isso que o papel dos nutricionistas é vital no tratamento e plano de recuperação de um cliente.

Aqui está tudo o que precisa de saber sobre a importância do Search Engine Optimization (SEO) para profissionais de nutrição.

Aqui está o melhor guia passo a passo para o ajudar a criar planos alimentares que os seus clientes vão querer seguir.

Calcule aqui a TMB dos seus clientes de nutrição, para estimar as suas necessidades energéticas, usando a nossa Calculadora da Equação Harris-Benedict.

A Nutrium tem vindo a estabelecer parcerias, académicas e institucionais, com várias entidades ligadas à Nutrição. Descubra as nossas parcerias portuguesas.

A adoção da suplementação e da fitoterapia como um complemento ao plano alimentar tem sido bastante recorrente. Aprenda quando e como usar essa estratégia.

Catarina Augusto é nutricionista e trabalha na área do desporto. Conheça o dia a dia de uma nutricionista.

Para fortalecermos as nossas ligações com as instituições responsáveis pelo ensino da nutrição em Portugal, renovamos um novo protocolo com a instituição de ensino Egas Moniz.

Saiba como navegar na era digital com estas dicas para profissionais de nutrição sobre como tirar proveito da tecnologia para ter sucesso.

Conheça algumas das melhores funcionalidades que o software de nutrição Nutrium tem a oferecer para facilitar o trabalho dos nutricionistas.

Revolucione o seu consultório de nutrição em 2021 com as nossas 7 dicas: aumente a sua base de pacientes, fidelize os atuais e melhore a sua visibilidade.

Conheça as ferramentas online e gratuitas que vão aumentar a presença online do seu consultório de nutrição.

Os docentes e estudantes de Dietética e Nutrição do Instituto Politécnico de Coimbra podem usufruir da nossa plataforma para nutricionistas - Nutrium.

Oficializamos a renovação do protocolo de cooperação entre o Nutrium e a Instituição de Ensino Superior Universitário Atlântica.

Hoje em dia existe uma enorme oportunidade para todos os nutricionistas que queiram chegar a estes clientes através de consultas online.

Neste artigo vamos explorar a importância e as recomendações do ferro, e como os nutricionistas podem ajudar prevenir défices.

A anamnese no Nutrium está mais completa! Indique o objetivo clínico, as alergias, as intolerâncias alimentares e os déficits nutricionais do seu cliente e assegure um melhor acompanhamento.

Neste artigo vamos falar sobre os benefícios da fibra na saúde e como os nutricionistas podem incorporá-la nos planos alimentares dos seus clientes.

Tiago Almeida, nutricionista há mais de 18 anos, conversou connosco sobre quais são os benefícios de usar o software Nutrium na sua clínica de nutrição.

Lançamos novos planos alimentares modelo para você usar nas suas consultas. Disponibilizamos opções de planos sem lactose, vegan, pediátrico e muito mais.

A medição das dobras cutâneas é usada para estimar o percentual de gordura corporal. Saiba como medir essas dobras lendo o nosso artigo.

Novo guia de nutrição que vai ajudar os nutricionistas a entregarem recomendações baseadas em evidência e orientada pela OMS, FAO e EFSA.

Montamos um guia para ajudar os profissionais a terem acesso rápido e fácil a informações sobre as necessidades nutricionais no atendimento de grávidas.

Os nutricionistas devem estar a par dos valores recomendados de ingestão de água para poderem aconselhar uma correta hidratação aos seus clientes.

Mudar o seu pensamento no toca à venda dos seus serviços, e ao invés se focar em vender o seu valor, é crucial nesta altura de crise que passamos.

A consultas de nutrição online podem ser realizadas com bastante eficácia. Veja aqui quatro dicas para adotar nas suas consultas de nutrição online.

Este mês nas notícias da nutrição falamos de novas políticas de alimentos, novos estudos e também orientação baseada em evidência sobre o surto de COVID-19.

O Facebook é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes e, por isso, vamos lhe mostrar como usá-lo para divulgar o seu consultório de nutrição.

Por forma a ajudar todos os nutricionistas que estão de quarentena, pedimos à Marie Muller para partilhar connosco as suas dicas de adaptação ao trabalho remoto.

Trazemos este artigo para lhe mostrar o quanto uma página online pode influenciar o seu crescimento, com exemplos e casos de sucesso.

Em parceria com a nutricionista Margarida Beja, pedimos a nutricionistas para partilharem questões que costumam ouvir em consulta.

Convidamos 13 nutricionistas portugueses para lhe darem algumas dicas essenciais sobre boas práticas alimentares que deve adotar durante esta quarentena.

O que é a Ortorexia, como a podemos identificar em consulta e como deve ser a abordagem do nutricionista

Se pensa em comprar um software para as suas consultas de nutrição, certamente tem algumas dúvidas. A Alejandra esclarece todas essas questões neste artigo.

Muitos clientes chegam à consulta de nutrição com inúmeras resoluções no ínicio do ano, mas como é que poderemos ajudar o nosso cliente na realização das mesmas?

Se está a pensar em ampliar os seus serviços atuais para consultas de nutrição online, deve ter em consideração as seguintes recomendações.

Recomendações para passar aos seus clientes durante consulta de nutrição para que possam apreciar um Natal com moderação e sem culpas.

Este mês, as amêndoas e os abacates estão em destaque a par do lançamento do novo relatório pela OMS e uma nova academia foi inaugurada no Reino Unido.

Claúdia Cunha, nutricionista, autora dos livros “Doce Veneno” e "Livre Trânsito" e criadora do projeto "Nutrição e Companhia", conta diariamente com o Nutrium nas suas consultas.

Na última parte do artigo "Alimentação vegetariana: Orientações para o nutricionista" vamos falar sobre cálcio e vitamina B12.

Neste guia, vamos falar de todas as funcionalidades do Nutrium, que vão ajudá-lo a desenvolver a sua atividade e atrair mais clientes.

Nesta edição Harriet Smith fala-nos sobre artigos científicos recentes na área da nutrição assim como novas políticas de saúde nas redes sociais.

Pensamento crítico e uma análise completa de artigos de nutrição é o que você vai encontrar na nova edição das Notícias de Nutrição (por Harriet Smith).

Abordamos o tema de alimentação vegetariana com a nutricionista Márcia Gonçalves. Neste artigo falamos sobre ácidos gordos essenciais, ferro, zinco e iodo.

O cálculo do nível de atividade física com o registro de atividades diárias é algo que pode fazer diferença no seu cálculo das NED, e já está disponível no Nutrium!

Como agilizar a elaboração de um plano alimentar? Vamos dar 6 dicas para simplificar tornar a elaboração do plano eficiente.

Os nutricionistas devem compreender a ciência por detrás da alimentação vegetariana. Para lhe aprimorar esse conhecimento fizemos um artigo em parceria com a nutricionista Márcia Gonçalves.

Julho foi um excelente mês para os amantes de chocolate e defensores da dieta mediterrânea. Mesmo que estudos tenham descoberto que o estigma do peso afeta tanto os homens quanto as mulheres.

Agora já estão disponíveis funcionalidades como o cálculo da TMB através das equações de ten Haaf, o somatório de pregas e o planejamento para dias diferentes.

O Nutrium calcula automaticamente a percentagem de massa gorda e massa livre de gordura, através de equações já conhecidas e amplamente utilizadas, presentes na literatura científica.

Nesta edição apresentamos notícias de campanhas de saúde no Reino Unido, novos estudos sobre hábitos alimentares, a relação café e obesidade, e nutrição personalizada.

Notícias da nutrição está de volta, e desta vez, temos uma parceria com Harriet Smith para falar-lhe das últimas notícias sobre nutrição.

Listamos algumas dicas para fazer com que os seus pacientes tenham uma experiência incrível no seu consultório de nutrição.

Nesta segunda e última parte o nutricionista Filipe Teixeira responde à questão "Como elaborar um plano para maximizar a hipertrofia muscular?".

Nestes artigos, de forma sucinta, abordaremos a lógica na construção de um plano alimentar que visa optimizar estes ganhos hipertróficos.

Se você está começando ou já tem um consultório de nutrição estabelecido, é sempre importante pensar em como conseguir novos pacientes.

Edilene Silva, nutricionista em Recife estava pesquisando softwares quando encontrou o Nutrium. "Testei, achei fácil e gostei!", e desde aí é nossa cliente.

A Universidade Fernando Pessoa e o Nutrium fizeram uma parceria para que o software de nutrição seja utilizado gratuitamente pelos futuros nutricionistas.

A FMUL e o Nutrium assinaram recentemente um protocolo para que o software de nutrição seja utilizado de forma gratuita pelos professores e futuros nutricionistas.

Na nutrição clínica a angariação de novos clientes torna-se essencial para a “saúde” da profissão, mas será que basta levá-los pela primeira vez ao consultório?

Formalizamos este mês uma parceria com a Trainingym no intuito de fortalecer e assegurar a melhor experiência dos clientes de todos os ginásios e clubes desportivos de Portugal.

O registo de um consultório de nutrição não é gratuito, sendo que os procedimentos para a obtenção da licença de funcionamento estão sujeitos a uma série de taxas e contribuições.

Vamos falar sobre as últimas notícias da nutrição? Fizemos um resumo sobre o que mais chamou a nossa atenção recentemente.

Ao longo do presente artigo procedemos à análise da obrigação de registo no SRER do ERS concluindo-se pela obrigatoriedade desse registo para a maioria dos consultórios de nutrição

Este artigo foi publicado em parceria com o Nutricionista Filipe Teixeira para promover a partilha de experiência e conhecimento entre os nossos profissionais.

Ter um consultório ou clínica de nutrição bem sucedido não é algo fácil de alcançar. Para te ajudar, listamos 5 dicas para fazer seu consultório se destacar.

Decidimos começar a trazer regularmente, os temas de nutrição ultimamente mais discutidos, e as principais notícias nos mídia.

Com tantos nutricionistas disponíveis, atrair pacientes para o seu consultório se tornou um desafio. Por isso, listamos 5 dicas para atrair mais pacientes.

A Mafalda Almeida surpreendeu-nos com um vídeo em que além de referir o porquê de usar o Nutrium, ainda fez uma apresentação das várias funcionalidades do programa.

Você já começou a investir na sua marca pessoal? Se você é nutricionista, confira as dicas que listamos para te ajudar a construir sua marca pessoal.

O Nutrium e a Universidade do Algarve uniram-se para oferecer aos estudantes de Dietética e Nutrição a oportunidade de aprender com o nosso software durante o seu curso.

Continuamos a aumentar a nossa presença nas instituições de ensino superior. Celebramos hoje um novo protocolo com o Instituto Piaget.

Um blog de nutrição é uma ótima ferramenta para conquistar pacientes e divulgar seus serviços. Por isso, listamos alguns passos para ter um blog de sucesso.

Se sua estratégia precisa ser atualizada ou se você está apenas começando a usar as redes sociais, confira essas 6 dicas para atrair novos pacientes.

Desde cedo a nutricionista Andreia Ribeiro se interessou pelo Nutrium. Por ser uma nutricionista inovadora e estar sempre à procura das últimas novidades decidimos fazer-lhe esta entrevista.

Se você não sabe como usar os comentários dos seu pacientes nas redes sociais a seu favor, fizemos uma lista com algumas dicas para te ajudar.

Um blog é importante para uma estratégia de marketing. Então conheça as plataformas de blog que podem ajudar seu consultório a ter mais visibilidade online.

Hoje vamos partilhar o testemunho de mais um nutricionista inovador. Filipe Teixeira é nutricionista e doutorado em Fisiologia do Exercício pela Faculdade de Motricidade Humana.

Nesta entrevista, apresentamos-lhe a experiência da Nutricionista Filipa Vicente depois de vários meses a inovar o seu serviço, com o nosso software.

O marketing é fundamental para uma empresa crescer e a área da sáude não é exceção. Por isso, listamos 7 dicas para você ter mais referrals e pacientes.

Nos pediram que incluíssemos várias medições e assim o fizemos. Algumas das novas medições são a gordura subcutânea abdominal e o perímetro do pescoço.

Tem uma página do seu consultório de nutrição no Facebook, mas não sabe como gerenciá-la? Confira como utilizar essa ferramenta para atrair mais pacientes.

Nutrium celebra mais uma parceria, desta vez com a ECTS/ULHT direcionada para os alunos da Licenciatura de Ciências da Nutrição

No Nutrium não vendemos apenas um software e aplicativo. Vamos além e somamos ao nosso produto: o suporte e a ajuda permanente aos nossos profissionais.

O Nutrium já está adaptado à realização de consultas de nutrição materna.

De forma a manter-se sempre organizada e dedicada aos pacientes a Dra. Cláudia apoia-se no Nutrium para a ajudar a dar um melhor acompanhamento aos seus pacientes.

A Dra. Rita Morais tem tornado as suas consultas mais dinâmicas, organizadas e seguras com a ajuda do Nutrium.

O Nutrium está agora adaptado à realização de consultas para crianças. Incluímos novos campos de informações clínicas, alimentares, as curvas de crescimento da OMS, entre outras mudanças.