Blog deAmália Rodrigues

Nutricionista · 31389

Amor pela nutrição me define!

Novo Artigo

sábado, 18 de junho de 2022

É muito comum nos depararmos com dietas milagrosas para perda de peso, como por exemplo: A dieta da sopa, dieta das proteínas ou até mesmo, emagreça dormindo e por ai afora.

Seria maravilhoso dormir gordinha e acordar magrinha, não é? E a dieta da sopa, quem conseguiria comer só sopa todos os dias?

Essas dietas podem até surtir certo efeito, mas por pouco tempo, pois nosso organismo necessita de vários tipos de alimentos diários para um bom funcionamento.

O que conseguimos com essas dietas é o efeito “sanfona” ou “ioiô”, engorda-emagrece, correndo o risco de perdermos a saúde, pois nos privamos de alimentos necessários para nos mantermos saudáveis.

Na realidade o que nos faz ganhar peso é a qualidade junto com a quantidade de alimentos ingeridos. Se ingerirmos muitas calorias e gastarmos pouca, engordamos; se ingerimos poucas e gastamos bastante, emagrecemos. O ideal é fazer várias refeições diárias (5 ou 6) a cada 3 ou 4 horas em pequenas quantidades.

Com uma dieta balanceada conseguimos o objetivo de perder peso sem perder a saúde, manter o peso sem oscilações se sentindo de bem consigo mesma, com a balança e com as pessoas ao nosso redor.

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Amália Rodrigues
Amália Rodrigues
Nutricionista · 31389
Amor pela nutrição me define!