Blog deVanilse Anny Krombauer

Nutricionista · 5705

Um corpo saudável, é uma organização saudável.

Contatar

TRATAMENTO NATURAL PARA QUEDA DE CABELO

quinta-feira, 31 de março de 2022

Hoje é dia de #tbt e não se fala outra coisa desde o tapa na cara que Will Smith desferiu em Chris Rock pela piada que o mesmo fez sobre a careca da sua esposa Jada que sofre de alopecia, que é a perda de cabelo da cabeça, ou em qualquer outra parte do corpo.

De tanto que foi falado, recebi muitas perguntas, principalmente de homens, e então, resolvi preparar este conteúdo que fala sobre os tratamentos naturais para tratar a perda de cabelo: Mas será que eles realmente funcionam?

Bem provável que você já tenha encontrado alguns tratamentos caseiros naturais para perda de cabelo. Mas, esses tratamentos podem realmente funcionar? Encontrei alguns dos tratamentos e estudei se eles funcionam ou não. E aqui está o que encontrei.

ÓLEO DE COCO: Alguns afirmam que passar o óleo de coco no couro cabeludo ajuda a diminuir a incidência de perda de cabelo. No entanto, embora o óleo de coco não machuque a cabeça ou o cabelo, isso é mito. Pois não fará com que a perda de cabelo pare ou que faça seu cabelo crescer mais rápido. Mas seu cabelo ficará macio e brilhante, então não há razão para que você não possa usá-lo. Dito isto, não permita que seu cabelo fique oleoso ao redor da área do couro cabeludo, a menos que esteja sofrendo de manchas secas que precisam de tratamento.

GEMA DE OVO: Outros afirmam que os nutrientes das gemas de ovos podem ajudar seu cabelo a crescer se você o espalhar pela cabeça. Mas isso não também é mito. Agora, se você come ovos que são ricos em proteínas, estará ajudando o seu cabelo a crescer devido à proteína, isso pode realmente ajudá-lo a cultivar mais cabelos.

ÓLEOS ESSENCIAIS: Algumas pessoas juram que os óleos essenciais como lavanda, alecrim ou outros óleos essenciais, podem combater a perda de cabelo. Mas, não há estudos que confirmem essa suposição. E, de fato, em alguns casos, o uso indevido de muitos óleos essenciais pode até causar queimaduras no couro cabeludo se você usar a quantidade em níveis errados. Portanto, procure a ajuda de um profissional para saber qual a quantidade de óleo que você pode utilizar no couro cabeludo.

MASSAGEM NO COURO CABELUDO: Há algumas provas de que, para algumas pessoas, a massagem no couro cabeludo ajudará. A razão é que estimula os folículos, trazendo sangue e nutrição para o couro cabeludo. O cabelo cresce na raiz, por isso faz sentido que tratar a raiz e do couro cabeludo possa ajudar. Dito isto, depende dos problemas que você está enfrentando, se isso vai funcionar ou não. Mas, novamente, não vai machucá-lo e é ótimo.

MEDITAÇÃO: Se você está com um alto nível de estresse, pode causar queda de cabelo sim, e não há dúvida de que a redução do estresse é benéfica para toda a saúde do corpo. Adicionar a prática de meditação para aprender a lidar melhor com o estresse ajudará muito a reduzir a queda de cabelo.

CUIDADOS CAPILARES ADEQUADOS: Muitas pessoas superestimam seus cabelos e acabam usando muitos produtos químicos, ou até as chapinhas quentes e cola no cabelo. O que essas pessoas não sabem, é que tudo isso pode causar queda de cabelo. Então se você estiver fazendo isso e estiver perdendo cabelo como resultado, naturalmente comece as técnicas adequadas de cuidados com os cabelos, que sejam livres de químicos e isso pode ajudá-lo a recuperar o cabelo ao longo do tempo.

Como você pode ver, realmente depende da razão por trás da perda de cabelo para saber se os tratamentos naturais funcionarão para você. Se você está fazendo algo como pentear demais o cabelo, usar muitos produtos químicos ou estresse, então sim - os remédios caseiros podem funcionar.

Mas se é uma função da sua genética ou perda temporária devido à quimioterapia, realmente não há nada que você possa fazer para evitá-la, e convém procurar tratamentos médicos mais convencionais. Ou espere comprando boas perucas e lenços, em vez de desperdiçar seu tempo e dinheiro.

E A DIETA NUTRI, PODE AJUDAR?

Com toda certeza, pois uma dieta pobre em nutrientes, pode causar queda de cabelo. Então o ideal é que você tenha sempre uma alimentação saudável, respeitando os grupos de nutrientes necessários para manter o equilíbrio do corpo. E a melhor coisa a fazer, é buscar a ajuda de um profissional, e realizar exame de sangue para descobrir como estão os seus níveis de vitaminas e minerais para depois comer de acordo com suas necessidades.

E não tomem suplementos nutricionais, sem antes realizar exames para saber se realmente precisa suplementar. Cuide da sua saúde.

Gratidão pela leitura.

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Vanilse Anny Krombauer
Vanilse Anny Krombauer
Nutricionista · 5705
Um corpo saudável, é uma organização saudável.
Contatar