Blog deCamila Saraiva

Nutricionista · 71059

Apaixonada pelos benefícios de uma alimentação saudável ❤️

Contatar

Por que ir a um(a) nutricionista?

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Sabe como é difícil encontrar uma dieta que funcione?


Dieta da proteína, paleolítica, atkins, low carb, dieta da lua, da sopa..etc…São várias opções! Mas já reparou que funciona pra uma parcela da população e para grande maioria acaba recaindo no efeito sanfona?


Essa pergunta parece óbvia, mas é um tema importante de ser discutido.


Boa parte das vezes a dieta não funciona porque não foi feita pra você. Simplesmente isso. A dieta da revista não é para você, a da sua amiga também não é para você. Lembrando também que endócrino não pode prescrever dieta, educar físico também não, médico também não e coach de emagrecimento também não – a não ser quem é nutricionista. Por lei, só o nutricionista pode prescrever dieta: é uma atividade privativa. E se há uma lei é porque tem um bom motivo.


O nutricionista estuda no mínimo 4 anos – fora as pós graduações –


É que nem quando você está doente e se automedica procurando o nome de um remédio ou doença no google. Em alguns casos até ajuda se for algo simples, mas no fundo você sabe que na maioria das vezes não vai funcionar 100% porque quem sabe a dosagem adequada e a doença real é só um médico. Pode causar até problemas mais graves.


E com alimentação é essa mesma linha de raciocínio. A internet não tem o suplemento que você precisa, nem como você precisa tomar, não tem uma dieta que seja sua. Pode até ser que melhore um pouco sim, mas não vai ser eficaz nem personalizado. No caso de atletas nem se fala: se cada segundo faz diferença na performance final, por que correr o risco de uma dieta que não é para você?


Outro ponto importante: não pense em “dieta” como algo ruim e restritivo. A dieta nada mais é do que aquilo que você come todos os dias. E você deve ter prazer em comer, seu organismo merece alimentos de boa qualidade que vão te proporcionar bem estar e saúde.


Faça isso por você!

Agende a sua consulta, dê prioridade a sua saúde.

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Camila Saraiva
Camila Saraiva
Nutricionista · 71059
Apaixonada pelos benefícios de uma alimentação saudável ❤️
Contatar