Receita original escrita pela Nutricionista Cláudia Maestre (C.P.3614N) especializada em Nutrição Vegetariana, Clínica e Desportiva.
Ingredientes
ou160 gramas de flocos de aveia
ou2 colheres de sopa de sementes de chia (20 g)
ou1 colher de chá de fermento em pó (7 g)
ou3 colheres de chá de canela moída
ou200 gramas de bebida de amêndoa sem açúcar
ou70 gramas de castanha de caju torrada, sem sal
ou50 gramas de geleia de agave ou mel ou outro líquido adoçante
ou250 gramas de abóbora cozida
Preparação
1.
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Num pirex de forno quadrado junte os flocos de aveia, as sementes de chia, o fermento, a canela em pó, 150 ml da bebida vegetal, a abóbora cozida previamente triturada ou amassada a puré e envolva tudo até ficar totalmente homogéneo. Junte metade da quantidade da geleia de agave e envola novamente. Se quiser optar por um adoçante sem calorias pode colocar 2 a 3 colheres de sopa de Stevia.2.
Triture com a ajuda de um robot de cozinha os cajus, 50 ml de bebida vegetal, o restante agave e deite esta mistura por cima do preparado anterior da aveia. 3.
Decore com 5-7 cajus por cima e leve ao forno durante 30 minutos a 180 graus.