Blog deSara Lopes de Sousa

Nutricionista · 0811N

Parei para pensar como posso fazer melhor, ser melhor hoje e amanhã.

Contactar

Copo menstrual: já tens o teu?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Já uso o copo ou coletor menstrual desde o início de 2019. Adaptei-me rapidamente e sinto-me muito confortável em usá-lo. Há numerosas razões para usar o copo, eu comecei a usar por ser mais seguro e mais ecológico que as outras soluções descartáveis.😍 Contudo, comecei a aperceber-me que algumas pessoas sentem que o preço do coletor é uma barreira para a compra. Então, vamos fazer contas! 🤑

Há várias marcas no mercado, e o copo está disponível nas farmácias, parafarmácias e até supermercados. Para o cálculo, coloquei um preço médio, e considerei que o copo dura 10 anos e apenas precisamos de um líquido próprio para a sua lavagem.

Para o cálculo dos gastos com tampão e penso higiénico, também temos várias marcas e diferentes soluções, pelo que coloquei um preço médio. Fui um pouco otimista nos cálculos para estes pois todas nós sabemos que nem sempre são 4 dias num mês e nem sempre 3 tampões ou pensos por dia são suficientes... 🤔 Mas mesmo no otimismo, vejam a diferença!!

Poupamos em saúde, na bolsa e no ambiente. 😍

Faz Por Ti. Faz Pela Terra. (Hoje nem vou falar sobre o hábito de colocar o penso ou o tampão na sanita porque isso é ridículo, desculpem lá... 😡 )

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Sara Lopes de Sousa
Sara Lopes de Sousa
Nutricionista · 0811N
Parei para pensar como posso fazer melhor, ser melhor hoje e amanhã.
Contactar