Uma das minhas clientes chegava a casa depois do trabalho e, todos os dias, sentia-se fora de controlo à volta da comida. Comia o que via e sentia-se horrível. Quando fizemos um balanço do dia dela, ficou clara a razão pela qual tal descontrolo estava a acontecer: ela vivia num autêntico piloto automático durante o dia e saltava uma série de refeições.
"Isabel, estou sempre muito ocupada no trabalho, há alturas que nem sinto fome, por isso não vou parar de trabalhar!"
Claramente que o sinal de fome que ela estava à procura eram os barulhinhos no estômago. Mas, devido ao seu historial de dietas no passado, além de ser um hábito distrair-se com o trabalho, os seus sinais de fome estavam escondidos... De que é que precisava esta minha cliente?
Muito fácil: de consciência. Consciência para o decorrer do dia para conseguir identificar os seus sinais de fome, e consciência à mesa para garantir saciedade.
Nas seguintes imagens, encontras 4 formas de identificar os sinais de fome, mas há muitos mais! No curso o Guia Prático da Alimentação Consciente ensino-te a trazer essa consciência para a mesa, e para a vida, e a distinguir os sinais de fome, de saciedade e, ainda, a satisfação. É um curso pequeno, que vai direto ao ponto e que podes fazer no teu tempo, no teu ritmo, onde e quando quiseres. És tu no comando, literalmente!
Obrigada por estares aí!
Isabel Pedroso Silva
@isabelpedrososilva
@ouveoteucorpo