Blog deJulia Teles

Nutricionista com foco em reeducação nutricional

Contatar

Dicas Pós-Carnaval

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Todo carnaval tem seu fim ... Bebeu muito? Comeu muito? Aproveitou muito? Ahhh que bom! Assim que deve ser. Tudo faz parte dessa grande festa.

Tão comum quanto aproveitar e a desespero pós carnaval pelo corpo. E o que as pessoas começam a fazer? Dietas restritivas e o famoso detox! Não devemos cometer esses erros.

Dietas restritivas - não irá trazer uma mudança positiva a longo prazo. E nesse momento seu corpo precisa de uma alimentação equilibrada para se reforças após tanta perda de nutrientes. Com a ingestão excessiva de álcool nosso corpo perde vitaminas e minerais. Vamos pensar em equilibrar. Abuse de frutas, legumes, verduras, não esqueça das proteínas e carboidratos.

Detox - nosso corpo faz todo esse processo, pode beber todo suco verde do mundo que no final o nosso rim e fígado são os responsáveis por essa função. Couve e gengibre são ótimos. Mas não fazem detox nenhum.

O que fazer então? Beba bastante água, volte a sua rotina de alimentação saudável, volte para sua rotina de atividade física, durma bem, regule seu intestino. Pronto! Restabelecer a rotina e limpar a purpurina!!!

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Julia Teles
Julia Teles
Nutricionista com foco em reeducação nutricional
Contatar