Nesse primeiro post “Fit ou Fat” deixo aqui um clássico exemplo que ocorre por aqueles que tendem por optar por uma vida mais saudável e acabam excluindo o refrigerante da alimentação e incluindo os sucos industrializados no lugar. MAS SERÁ QUE ESSES SUCOS DE GARRAFA/CAIXINHA SÃO SUCOS MESMO?
Saiba que o famoso refrigerante (Coca Cola) em sua versão zero, possui em sua composição apenas 28mg de sódio (para 200ml). Claro que isso sem entrar no mérito de ingredientes(11) que creio, que a maioria não conheça mais da metade deles.
Agora saiba os sucos (não só Del Valle, mas diversas outras) possui(em 200ml) apesar de quantidade irrelevante, calorias e carboidratos, possui a presença do dobro de sódio e uma lista ainda maior de 17 itens em sua composição, que você provavelmente também não conheça mais da metade.
MAS AONDE VOCÊ QUER CHEGAR MIGUEL?
Aonde quero chegar é:
EVITE ambos!
Se você gosta, não há problema consumi-los esporadicamente. Porém, se puder evitar, melhor.
E o que beber?
Opte por sucos naturais feitos por você mesmo ou pessoa/lugar de confiança, livre de açúcares adicionados ou levemente adoçados.
Se for comprar, escolha aqueles que são 100% naturais, ou seja, os integrais que não terão nenhuma adição de açúcares, nem produtos químicos da indústria que você nem sabe o nome.
Os mais conhecidos são de uva, laranja e maçã.
Mas e aí, qual o fit e o fat da história?
Ou melhor, será que existe os dois lados da história?
%2010.04.46_35234da8.jpg)