TOP
Automatische Berechnung nach der Harris-Benedict-Formel für Ernährungsfachkräfte

Calculadora da Equação Harris-Benedict para Profissionais de Nutrição

A calculadora da equação Harris-Benedict é uma ferramenta útil que pode ajudar o nutricionista a criar planos alimentares personalizados que cubram as necessidades nutricionais dos seus clientes. Aqui está tudo o que precisa de saber sobre a TMB, e como deve usar a calculadora da equação Harris-Benedict.

Como nutricionista é essencial que avalie eficazmente as necessidades energéticas e nutricionais do seu cliente para assegurar que oferece o melhor acompanhamento nutricional possível.

Pode fazê-lo usando a calculadora da equação Harris-Benedict, que utiliza a TMB do seu cliente para determinar as necessidades energéticas. Mas o que é, por que é importante, e como a pode usar na sua prática de nutrição? Segue tudo o que precisa de saber.

O que é a calculadora da equação Harris-Benedict?

A equação Harris-Benedict é uma fórmula que usa a altura de uma pessoa, o seu peso, idade, e género para calcular a sua taxa metabólica basa (TMB) [1,2]. No entanto, poderá não ser completamente exata para algumas pessoas, uma vez que esta equação não considera a massa magra corporal nem a rácio músculo-gordura.

Para usar a equação Harris-Benedict, deve determinar a TMB do seu cliente e aplicar um fator de atividade para obter um número estimado para as suas necessidades energéticas diárias.

Passo 1: Determine a TMB

  • Homens: TMB = 66 + (13.7 x peso em quilos) + (5 x altura em cm) – (6.8 x idade em anos)

  • Mulheres: TMB = 655 + (9.6 X peso em quilos) + (1.8 X altura em cm) – (4.7 x idade em anos).

Passo 2: Multiplique o número da TMB pelo fator de atividade apropriado

  • Sedentário –pouco ou nenhum exercício (TMB x 1.2)

  • Atividade leve –exercício/desporto leve 1-3 dias/semana (TMB x 1.375)

  • Atividade moderada – exercício/desporto moderado 3-5 dias/semana (TMB x 1.55)

  • Muito ativo – exercício/desporto difícil 6-7 dias/semana (TMB x 1.725)

  • Extremamente ativo – exercício/desporto diário muito difícil e trabalho físico ou treino de 2X ao dia (TMB x 1.9)

Isto vai-lhe dar um número estimado das necessidades energéticas diárias do seu cliente. Contudo, não se esqueça que se trata apenas de uma estimativa e que deve ser usada como um guia e não como uma regra.

Deverá trabalhar com cada um dos seus clientes para garantir que as suas necessidades nutricionais e objetivos de saúde são alcançados, mas poderá sentir a necessidade de aumentar ou diminuir este número dependendo de como eles se sentem.

 

Por que motivo deve usar a calculadora da equação Harris-Benedict?

Como nutricionista, é da sua responsabilidade assegurar que as necessidades nutricionais de cada cliente são atingidas. Uma vez que todos somos únicos e temos necessidades nutricionais e objetivos de saúde diferentes, não pode apenas criar uma recomendação-modelo e esperar que funcione com todos os seus clientes.

O que funciona com uma pessoa pode não funcionar com outra, por isso deve trabalhar com cada cliente de forma individual para avaliar as suas necessidades e objetivos.

Por exemplo, um atleta vai ter necessidades energéticas diferentes das de um adulto sedentário, por isso precisa de avaliar cada cliente de forma a criar um plano que funcione para ele. Pode fazê-lo criando planos alimentares personalizados, sugerindo diferentes exercícios, ou controlando a ingestão de água. Mas se desconhece as suas necessidades energéticas específicas, não será capaz de proporcionar aconselhamento nutricional preciso.

A calculadora da equação Harris-Benedict providencia uma compreensão bastante eficaz das necessidades energéticas diárias do seu cliente para que possa criar um plano nutricional que funcione. Apesar de que não ser completamente infalível é uma boa guia para usar e pode ser ajustada em conformidade com as necessidades e objetivos de cada cliente.

Nutrium é um software de nutrição que inclui a calculadora da equação Harris-Benedict, e mais de sete equações preditivas adicionais, para calcular a TMB do seu cliente. Experimente hoje mesmo!

Resumo

A calculadora da equação Harris-Benedict ajuda o nutricionista a determinar a TMB dos seus clientes para que possa oferecer recomendações nutricionais mais precisas. Apesar de que não ser completamente infalível é uma boa guia para usar e pode ser ajustada em conformidade com as necessidades e objetivos de cada cliente.

Pode fazer este cálculo de forma manual ou usar um software de nutrição (como o Nutrium) para avaliar a TMB e a saúde e objetivos de bem-estar do seu cliente.

 


 

Estamos sempre a trabalhar para lhe oferecer o melhor conteúdo de nutrição, por isso acolhemos qualquer sugestão ou comentários que possa ter para nos dar! Escreva-nos para o info@nutrium.com.

Ainda não experimentou o Nutrium? Agora é o momento! Pode testar o software durante 14 dias grátis e experimentar todas as suas funcionalidades, desde consultas, a planos alimentares, análise nutricional, videoconferência, website e blog, apps móveis para o profissional e par ao cliente, e muito mais! Experimente agora gratuitamente!

Referências

  1. Harris, J. A., & Benedict, F. G. (1918). A Biometric Study of Human Basal Metabolism. Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America, 4(12), 370–373.
  2. Human energy requirements - food and agriculture organization. (n.d.). Retrieved March 21, 2022.

Discover more from Nutrium Blog

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading