Blog deAmanda Zimmermann

Nutricionista · 17778D

Por uma nutrição gentil, sem culpa e restrições! <3

Dicas para alimentação saudável durante as férias

domingo, 22 de janeiro de 2023

Quem nunca ficou super empolgado com os resultados que estava tendo após iniciar uma rotina de alimentação saudável e depois ficou frustrado ao ver todo aquele progresso indo por água abaixo após alguns dias de férias?

Hoje, vou te mostrar 5 dicas para evitar que isso aconteça

1. Mantenha uma boa hidratação

A água é essencial para mantermos nosso corpo funcionando da forma correta, além de evitar que a gente fique com um aspecto inchado e sem conseguir ir no banheiro (ficar constipado)

2. Aproveite sem exageros

Tudo bem você comer um pouco mais de doce do que você geralmente come quando não está de férias, ou mesmo, comer frituras com mais frequência, mas isso é normal quando estamos fora de casa. Aproveite os alimentos diferentes nesse período, mas não pense que só porque você está de férias que precisa se encher de comida até não poder mais. Aproveite com consciência

3. Coma sem culpa

Mesmo se por acaso tenha acontecido algum exagero, tudo bem! Na próxima refeição, volte ao normal, não precisa compensar comendo menos ou fazer exercício. Ficar sentindo culpa só vai fazer você não aproveitar sua viagem.

4. Foque em outras coisas além da alimentação

Que a comida é maravilhosa isso é indiscutível, né? Mas você não precisa viajar só para comer. Tem outras atividades tão gostosas quanto um pratão de comida, como visitar pontos turísticos, conhecer lugares e pessoas novas, passear pela cidade e até mesmo sair para ler um livro ao ar livre.

5. Esteja presente!

Seja comendo ou passeando, esteja 100% presente nesse momento. Aproveita e sinta cada garfada, cada ponto turístico e cada momento naquele lugar. Na alimentação, estar consciente do que está comendo, sem distrações como o celular, nos ajuda a ficar saciado mais rápido, além de fazer muito bem para a digestão.


Espero que você tenha gostado dessa dicas e boas férias!


Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Amanda Zimmermann
Amanda Zimmermann
Nutricionista · 17778D
Por uma nutrição gentil, sem culpa e restrições! <3