Blog deAna Magalhães Pereira

Nutricionista · 2758N

Nutrição da mulher, criança e adolescente

Nutrição na Quarentena - Ingestão de Água

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Na correria do dia a dia, muitos de nós descuram a ingestão de água. E agora que está em casa, será uma boa altura para melhorar este hábito?

Dicas:

1) Ingestão de água em família

Se cada um tem a sua garrafa de água, escolha um momento no início do dia para em conjunto todos encherem a sua garrafa. No final do dia, por exemplo na hora de jantar, comparem em conjunto a quantidade que conseguiram ingerir.


2) Não gosta do sabor

Uma das maiores queixas no que toca à ingestão de água tem a ver com o sabor. Isto muitas vezes acontece com crianças porque foram desde cedo habituadas a sabores mais "atraentes" como os de sumos ou refrigerantes. Se isto é o caso com a sua família, pode optar por aromatizar a água com fruta congelada, limão, pau de canela ou mesmo casca de maçã ou citrinos. Se foram muito gulosos, pode ainda adicionar 1 colher de sobremesa rasa de xilitol ou stevia.

3) Esqueço-me de beber

Se este é o motivo principal para não ingerir água suficiente durante o dia pode ter alarmes no telemóvel, app para relembrar a necessidade, etc. Em consulta fornecemos acesso gratuito à app Nutrium que a relembra de beber água, de fazer as refeições combinadas, entre outros pontos.


4)Não gosto de beber fria, não gosto de beber quente

A temperatura da água também é muitas vezes um ponto de discussão. Ora porque não gosta dela fria, ora porque não gosta dela quente. Para todos os problemas há solução e este é um ponto fácil de resolver:

-Se não gostar da água fria, pode aquecer ou fazer um chá/infusão.. As crianças ai por casa podem criar infusões personalizadas, com fruta, canela, etc.

-Se não gostar da água quente ou à temperatura ambiente, pode adicionar gelo ou então congelar a fruta, adicionando assim também aromas à sua água. Os miúdos adoram as águas coloridas com a fruta congelada.


E por ai, o que vai testar para melhorar a ingestão de água de toda a família?

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Ana Magalhães Pereira
Ana Magalhães Pereira
Nutricionista · 2758N
Nutrição da mulher, criança e adolescente