Blog deAna Magalhães Pereira

Nutricionista · 2758N

Nutrição da mulher, criança e adolescente

Acompanhamento Nutricional - APP Nutrium

sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020

A consulta de Nutrição Clínica é o passo número 1 para mudar a sua vida através da sua alimentação, quer o seu objetivo seja emagrecer, hipertrofiar, controlar patologias, ou mudar para uma alimentação mais saudável.

Mas depois daquela hora de consulta, tem muitas outras horas para passar sem o meu acompanhamento direto - além das mensagens, e-mails, ou contacto telefónico, a app Nutrium é algo que o vai ajudar diretamente durante todo o período até à sua próxima consulta.

Hoje vou-lhe mostrar todas as funcionalidades da app:

1)Plano alimentar no telemóvel/tablet

-Na app tem acesso ao plano alimentar traçado, sem precisar de andar com o plano alimentar em papel atrás de si, todos os dias, para todos os locais. (Mais, caso tenha planos definidos para vários dias da semana, a app também lhe apresenta resultados conforme o dia em que se encontra.)




2)Notificações à hora da refeição

-A app avisa às horas combinadas que está na hora de comer (p.e. neste caso às 11h00 que está na hora do lanche da manhã)

-A app também avisa sobre a necessidade de ingerir água

ACABARAM OS ESQUECIMENTOS ;)



3)Registo da ingestão de água

-Porque nem sempre é fácil termos noção da nossa ingestão real de água ou em que dias em é que a ingestão foi diferente, a app também lhe permite este registo.

-No final consegue ver a sua frequência e média de ingestão diária/semanal/mensal.



4)Registo da Atividade Física

-Para controlar o cumprimento dos seus objetivos de atividade física, também lhe é permitido registar a mesma.



5)Registo do Peso

-Além dos pesos registados por mim em consulta, a app também lhe permite registar o seu peso caso faça pesagens em casa (Isto permite-me ter noção de como está a decorrer o seu processo ao longo das várias semanas)



6)Definição de objetivos

-No app irá verificar também um campo de definição de objetivos. Caso o seu (ou um dos seus) objetivo(s) seja a alteração do peso, ao longo dos meses eu irei definir novas metas, que surgirão neste mesmo campo.


7)Registo do Diário Alimentar

-Novamente no sentido de o ajudar a controlar o cumprimento do plano, o registo do diário alimentar pode ser uma ajuda valiosa. A vantagem neste campo é que eu recebo os seus diários alimentares e que posso dar-lhe feedback diário de como está a decorrer este processo, e do que precisaria de alterar.




8)Mensagens diretas com a sua nutricionista

-As dúvidas surgem frequentemente e devem ser respondidas com brevidade para não afetarem o seu desempenho, assim, na app pode colocar-me todas as suas dúvidas, mas também pedir novos agendamentos de consulta, etc.



9)Confirmação do agendamento da sua próxima consulta

-De forma fácil pode informar-me se virá ou não à próxima consulta. Caso não possa comparecer pode enviar-me mensagem a pedir nova data (ver ponto 8)


O acesso à app está incluído no valor da sua consulta de Nutrição (válido durante o período de acompanhamento)

Qualquer dúvida estarei ao seu dispor.

Caso queira agendar consulta de nutrição:

ana.magalhaespereira3@gmail.com

916437100

ATÉ BREVE


Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Ana Magalhães Pereira
Ana Magalhães Pereira
Nutricionista · 2758N
Nutrição da mulher, criança e adolescente