Blog deAna Magalhães Pereira

Nutricionista · 2758N

Nutrição da mulher, criança e adolescente

APP Nutrium em consulta - Testemunhos reais

segunda-feira, 07 de outubro de 2019

A consulta de Nutrição Clínica tem a duração de 1h e uma frequência inicial quinzenal ou mensal.... Mas, e durante o tempo entre consultas? Que proximidade tem da sua nutricionista? Que apoio tem para cumprir as suas recomendações?

Nas minhas consultas de nutrição, tem incluído o acesso à app Nutrium (https://nutrium.io) , com as vossas recomendações personalizadas: https://www.anapereiranutricao.com/post/2018/10/18/acompanhamento-nutricional-app-nutrium

Hoje questionei 3 pessoas reais sobre o seu feedback na utilização da app Nutrium em consulta de Nutrição:

1)Como foi a sua reação à novidade de ter um aplicação móvel para o seu acompanhamento nutricional?

Ivete (Iv): "O telemóvel é um objecto sempre tão presente, durante todo o meu dia, que não abdico de o usar como ferramenta para todas as tarefas possíveis. Fiquei completamente entusiasmada e curiosa por existir uma app que acompanharia o plano alimentar fornecido pela minha nutricionista."

Ilda (I): "Para mim foi uma novidade! Quando comecei a utilizar a app fiquei super super feliz: que bom ter as orientações da nutricionista no telemóvel e em tempo real! Amei ter monitorização da quantidade de água para beber. Esse lembrete permitiu-me tomar consciência de que não me hidratava tão bem como pensava e ganhar uma rotina- agora já bebo sem necessitar do lembrete."

Francisca (F): "Achei uma aplicação inovadora e que nos permite ter sempre o nosso plano alimentar à distância de um clique"


2)Que funcionalidades destaca que mais ajudaram na mudança dos seus hábitos alimentares?

Iv: "Sem dúvida que a notificação/aviso "não se esqueça de beber água", tem sido a funcionalidade que mais se destaca e à qual dou mais resposta. Mas outra vantagem é ter sempre o Plano Alimentar actualizado e rapidamente acessível, assim como as mensagem trocadas com a nutricionista. "

I: "Tal como disse, a hidratação."

F: "A funcionalidade que mais destaco é o lembrete para beber água."

3)Recomendaria a aplicação a familiares e amigos?

Iv: " Claro que sim! Se estiverem a ser seguidos por um nutricionista a aplicação é uma ferramenta muito útil para a organização das consultas, das mensagem trocadas com esclarecimento de dúvidas, e claro manter sempre à mão o plano alimentar que se está a seguir. "

I: "Claro que sim! Já o fiz!"

F: "Sim, recomendo."


4)Que outras funcionalidades acha que complementariam a app?

Iv: " Poderiam complementar está app:

- Informações sobre o semáforo nutricional

- Informações e curiosidades sobre alimentos, com possibilidade de comparação entre eles, a nível nutricional. e apresentar sugestões de alimentos que poderiam funcionar como alternativa.

- Ter uma ligação mais efectiva com as apps de exercício/saúde e fazer p.ex um ajuste aos limites da alimentação a valores que se ajustem a um dia mais sedentário ou pelo contrário, mais activo.

- Criar um "jogo" metas semanais/mensais, para se acumular algum tipo de recompensa. Incentivando p.ex ao cumprimento da meta diária da ingestão de água, e à realização de determinado exercício físico. "

I: "Emparilhar com o Polar V800! Kakaka Monitorizar também o tipo de energia ingerida conforme os alimentos que selecione para as refeições. "

F: "O diário alimentar, um chat para as pessoas que utilizam a app poderem comunicar, dar testemunhos etc."

5)Já tinha experimentado algum acompanhamento nutricional anteriormente?

Iv: "Não."

I: " Sim!"

F: "Não, nunca tinha visto experimentado com acompanhamento profissional."

6)Se sim, o que mudou em relação ao seu acompanhamento atual?

Iv: -

I: " A app! Kakak A nutricionista! Confio em ter uma nutricionista que é atleta pois assim há uma empatia entre nós!"

F: -

Obrigada às meninas pelo seu feedback e à equipa Nutrium, principalmente na pessoa da minha gestora Diana pelo trabalho maravilhoso que fazem e por estarem sempre receptivos às minhas sugestões!

Juntos sempre com melhores resultados!!! ;)

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Ana Magalhães Pereira
Ana Magalhães Pereira
Nutricionista · 2758N
Nutrição da mulher, criança e adolescente