Blog deLuanna Gonçalves

Nutricionista · 37306

Olá, me chamo Luanna e quero ser a última nutricionista da sua vida!

Como se forma o comportamento alimentar

quarta-feira, 03 de novembro de 2021

O comportamento alimentar foca na relação dos indivíduos com a comida e com o ato de comer. Todos nós temos um comportamento com o alimento, que para algumas pessoas pode ser uma experiência marcante e para outras, pode ser só parte da rotina.

...

O nosso comportamento em relação aos alimentos é formado por diversos fatos ao longo da vida. A sua criação, sua introdução alimentar, suas crenças, suas relações com seus familiares e amigos, sua condição financeira, seus traumas. Além disso, é muito importante ficar em alerta com suas influências e referências tanto na vida real quanto nas redes sociais pois afeta suas escolhas alimentares e consequentemente, o comportamento alimentar.

...

Mas afinal, o que é ter um bom comportamento alimentar? É aquele que é leve e tranquilo, além de ser prazeroso, e não pensado só em calorias ou nutrientes que tem na sua refeição. Aqui o mais importante é se perguntar como você come e o porquê você come.

....

💡Você come feliz ou sente culpa? Você come com atenção plena ou na correria? Você deixa suas emoções controlarem sua alimentação?

Faça essa reflexão e mude da maneira mais positiva possível. ❤️

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Luanna Gonçalves
Luanna Gonçalves
Nutricionista · 37306
Olá, me chamo Luanna e quero ser a última nutricionista da sua vida!