Blog deLuanna Gonçalves

Nutricionista · 37306

Olá, me chamo Luanna e quero ser a última nutricionista da sua vida!

O que você acha que é fome, pode ser...

quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Você com certeza já passou por algum episódio onde estava com alguns desses sentimentos e comeu algo para te dá um certo alívio naquela situação. O comer emocional se caracteriza quando você não está com fome fisiológica, de fato, porém procura algum alimento para diminuir aquele sentimento. Ou seja, a situação em que você se encontra gera um conflito e que para sair dele, o alimento age como o salvador.

Mas deixa eu te falar, a comida não foi feita para resolver essas questões em que você se encontra, ela apenas as mascara e por muitas vezes, pode piorar o problema.

O que se deve fazer nessas situações, então?

Deve-se se perguntar SEMPRE, se é fome fisiológica, você precisa honrá-la porém se perceber que foi uma situação que te deixou triste ou outro sentimento, você deve procurar outras distrações ou conforto em outras atividades como ler um livro, dormir, caminhar, ouvir músicas e por aí vai.

Resumindo, comida foi feita para saciar a nossa fome (fisiológica), não para servir de escape em situações que te deixam com emoções à flor da pele. Procure sempre apoio nessas situações, como o terapeuta , o nutricionista ou um amigo próximo e sempre pratique o autocuidado! 💆🏽‍♀️✨

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Luanna Gonçalves
Luanna Gonçalves
Nutricionista · 37306
Olá, me chamo Luanna e quero ser a última nutricionista da sua vida!