
Sou nascida no Rio de Janeiro, mas criada na serra fluminense, muito próxima à natureza e ao cultivo de alimentos. Desde muito novo fui criada nesse contexto de uma alimentação mais natural e saudável. Eu não comecei minha vida profissional na nutrição, venho da biologia, onde estudei bastante a saúde humana de uma outra perspectiva. Anos mais tarde, através da Gastronomia, que eu fazia por hobbie, comecei a de fato me aproximar da Nutrição. Voltei para a universidade, agora sim na Nutrição pela Universidade Veiga de Almeida. E foi ótimo, pois com mais maturidade, pude aproveitar muito mais todo esse universo que abria na minha frente.
Atualmente, sou especializada em Nutrição Funcional com ênfase em endocrinologia pela Faculdade VP, que envolve diversas questões da saúde humana, como a saúde da mulher (climatério/ menopausa/ TPM, síndrome do ovário policístico), emagrecimento, a composição corporal, doenças crônicas como diabetes/ pré diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Também atendo bastante o público vegetariano, vegano e quem está em transição, pois por muito tempo, trabalhei com alimentação vegana.
Gosto sempre de convidar os pacientes que passam por mim a seguir uma trajetória de autocuidado, de se perceberem com mais atenção diante das novos passos que vamos construindo juntos. É um convite para sair das ações mecânicas e ter mais presença e consciência em suas escolhas diárias. E nessa trajetória, valorizo muito a troca de conhecimentos, para que o paciente conquiste aos poucos maior autonomia no seu dia a dia, em suas escolhas alimentares.
Como disse, também sou formada em Gastronomia com ênfase em alimentação saudável e natural, e por isso, sei bem como é a dinâmica em uma cozinha e como é desafiador. Por isso, gosto sempre de trazer alternativas que facilitem a rotina diária, com ingredientes acessíveis e, valorizando a organização e panejamento para que o acompanhamento nutricional possa ter sucesso.