Receitas deRaquel Pardo

Nutricionista · 87240/P

Acredito que a nutrição individualizada é a chave para a sua saúde.

Cuscuz de Frigideira com Queijo

quarta-feira, 03 de dezembro de 2025
timer
Tempo total
15 horas
watch_later
Tempo de preparo
10 horas
pie_chart
Porções
1
Ingredientes
ou35 gramas de cereais de flocos de milho, com sal
ou1 unidade de ovo de galinha cru (78 g)
ou1 colher de sopa rasa de requeijão light (15 g)
ou1 fatia média de queijo mozarela (20 g)
Modo de preparo
1.
Hidratar o Flocão: Em uma tigela pequena, coloque os 35g de flocão e adicione as 3 colheres de sopa de água (e uma pitada de sal, se desejar). Misture bem e deixe a massa descansando por 2 minutos para que o flocão absorva a água e fique hidratado.
2.
Preparar o Ovo: Em outro recipiente, bata o ovo ligeiramente com um garfo (pode adicionar uma pitadinha de sal)
3.
Montar e Cozinhar a Base: Aqueça uma frigideira antiaderente (se necessário, unte levemente com um fio de azeite). Espalhe o flocão hidratado na frigideira, formando uma base uniforme. Imediatamente, despeje o ovo batido por cima do flocão, garantindo que o ovo cubra toda a superfície. Tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por alguns minutos, até que o ovo e a massa de flocão estejam firmes (a tampa ajuda a cozinhar por igual).
4.
Finalizar e Rechear: Com cuidado, vire o disco na frigideira e deixe cozinhar por mais um ou dois minutos, apenas para garantir que a parte de baixo cozinhe bem. Desligue o fogo e tire o disco da frigideira. Em uma metade do disco, passe o requeijão light. Por cima do requeijão, adicione a mussarela. Dobre o disco ao meio, formando uma meia-lua, ou feche como um sanduíche.
5.
Servir: Sirva imediatamente, enquanto o queijo ainda está derretido!
Informação nutricional
Por 100 gPor porção (148 g)% DDR
Energia231 kcal342 kcal17 %
Carboidratos21 g31 g10 %
Proteína13 g19 g25 %
Gordura10 g15 g28 %
Gorduras saturadas5 g7 g31 %
Fibra alimentar1 g2 g7 %
Sódio261 mg387 mg16 %
Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Raquel Pardo
Raquel Pardo
Nutricionista · 87240/P
Acredito que a nutrição individualizada é a chave para a sua saúde.