Blog deSara Adalsina Moreira

Nutricionista · 3432N

Ajudo-lhe a alcançar o corpo dos seus sonhos e a melhorar o seu desempenho desportivo, sem dietas malucas e sem gastar muito dinheiro.

Contactar

Como reduzir a vontade de comer doces?

domingo, 14 de março de 2021


Todos os dias ouço nas consultas "eu porto-me muito bem durante o dia mas durante a noite .... não consigo controlar o consumo de doces.... Quer saber as minhas dicas?

1- Evite restrições alimentares exacerbadas!!!

2- Evite/diminua o consumo de adoçantes da sua alimentação (no seu cérebro, eles estimulam os recetores do sabor doce, fazendo-o querer comer mais doces);

3- Inclua alimentos e bebidas com sabor amargo e ácido (café sem açúcar, sumo de limão puro);

4- Verifique se não está com défices de minerais e vitaminas com o seu nutricionista, nomeadamente magnésio, zinco, vitaminas B (frutos gordos, abacate, aveia, sementes, legumes);

5- água: confunde-se muitas vezes fome e sede;

6- saciedade: aumente o consumo de fibras e de gorduras boas;

7 - Sono: Poucas horas de sono e um sono de má qualidade aumentam baixa a grelina (hormona do apetite) e reduz a leptina (hormona da saciedade).

8- Stress: Muitas vezes, quando sujeitas a stress, as pessoas tendem a compensar com algo que lhes proporcione prazer imediato - alimentos ricos em gordura e stress.

9- Faça meditação.

10- Pratique exercício físico (nos dias que pratica atividade física, a tentação de comer alimentos menos saudáveis é menor).

Verdade ou não??? Não sente isso? Alguma vez foi ao ginásio, chegou a casa e atacou os chocolates? Conte a sua experiência e o que faz para controlar a vontade de comer doces...



Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Sara Adalsina Moreira
Sara Adalsina Moreira
Nutricionista · 3432N
Ajudo-lhe a alcançar o corpo dos seus sonhos e a melhorar o seu desempenho desportivo, sem dietas malucas e sem gastar muito dinheiro.
Contactar