Sara Adalsina Moreira

Sara Adalsina Moreira

Nutricionista · 3432N

Ajudo-lhe a alcançar o corpo dos seus sonhos e a melhorar o seu desempenho desportivo, sem dietas malucas e sem gastar muito dinheiro.

Sobre mim

Acredito que nasci para ser Nutricionista, porque sou fascinada pelos alimentos, pelas ciências da Nutrição e pela capacidade que uma Nutricionista têm em ajudar a vida dos outros.


Uma Nutricionista é a profissional que sabe respeitar a individualidade de cada pessoa, ouvir e entender os seus problemas e ajudar a melhorar a relação que as pessoas têm com a alimentação, a reverter patologias e até auxiliar atletas a realizarem o seus sonhos, a conseguirem medalhas e prémios, ao contribuir para o aumento da performance desportiva.

Formação:

Curso de Nutrição Desportiva, Bwizer, 2018
Curso de Nutrição Desportiva, WellProSchool, 2017
Curso de Atualização Profissional em Nutrição, Desporto e Atividade Física, Associação Portuguesa de Nutricionistas,2016
Curso de Alergias Alimentares, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, 2015.

Locais de consulta

Vale de Cambra

Clinimano

R. Vasco da Gama R/C Nº 22,

+351 256 135 256

santa maria da feira

diClinic

R. Manuel Ferreira Maia 75 R/C,

+351 256 360 240

online

Consultas online

online

Todos os dias ouço nas consultas "eu porto-me muito bem durante o dia mas durante a noite .... não consigo controlar o consumo de doces.... Quer saber as minhas dicas? 1- Evite restrições alimenta...

Muitas pessoas referem sofrer de distensão abdominal (que é o mesmo que dizer barriga inchada) ao longo do dia, de tal forma, que acabam por ter que desabotoar as calças de ganga; não conseguem co...

Descasque, lave e corte em pedaços a batata, a cenoura e a couve-branca.
Coloque todos os ingredientes numa panela com água previamente aquecida, tempere com pouco sal e deixe cozer em lume branco.
Passe a sopa com a varinha mágica. Lave e corte o alho-francês em rodelas fininhas, coloque na base da sopa e deixe cozer.
Depois de pronta, coloque o azeite e misture muito bem.

Porções: 4

Dissolva bem o fermento em água quente. Adicione o sal e a farinha e amasse. Deixe a massa numa tigela, cubra com um ano durante 2 horas (para fermentar).
Molde o pão (se desejar pode adicionar sementes ou frutos secos).
Coloque o pão no forno a 220ºC durante 20 minutos. Depois diminua a temperatura para 170-180ºC e deixe ficar por mais 25-30 minutos para que coza bem no interior.
NOTA: se optar por deixar a massa a fermentar mais do que 2 horas, guarde-a no frigorífico para atrasar o processo.

Porções: 12