O meu nome é Teresa Campos e sou nutricionista! Posso dizer que sou uma pessoa de pessoas, já que sempre fui boa ouvinte e também adoro boas conversas! Quando a isso se junta uma enorme vontade de ajudar os outros a melhorar a sua saúde e bem-estar, tanto físico como psicológico, sabia que o meu caminho teria de ser nesta área.
Licenciei-me na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e, mais tarde, tornei-me Mestre em Nutrição Humana e Metabolismo pela NOVA Medical School. Frequento também regularmente vários congressos e formações, dos quais destaco a Certificação Intensiva Avançada em Nutrição na Saúde Gastrointestinal.
As minhas principais áreas de atuação incluem: a educação alimentar e gestão de peso (perda ou ganho de peso, aumento da massa muscular, diminuição da massa gorda), a otimização da performance desportiva, a saúde gastrointestinal, a alimentação vegetariana e a nutrição na gravidez.
Nas minhas consultas, procuro guiar os meus pacientes no sentido de adotarem progressivamente uma alimentação mais equilibrada e, simultaneamente, simples, prática, flexível, diversificada, prazerosa e económica, porque acredito que a alimentação saudável deve englobar todas estas componentes. A minha abordagem não envolve a imposição de dietas rigorosas, mas sim a criação de hábitos alimentares sustentáveis a longo prazo e completamente adaptados às preferências, desejos e particularidades de cada pessoa. A comunicação dentro e fora das consultas é privilegiada, pelo que estou também disponível para responder às suas dúvidas e dificuldades a qualquer momento!
É fascinante o quanto a alimentação pode impactar a nossa energia, disposição, humor e auto-estima, para além do papel importantíssimo que desempenha no controlo e prevenção de tantas patologias. Se procura uma vida mais saudável, junte-se a mim nesta caminhada!