Blog deTeresa Mendes Ferreira

Nutricionista · 4759N

A manutenção de bons hábitos alimentares é o segredo do equilíbrio!

Bons hábitos alimentares para um melhor desempenho desportivo - o caso do Manuel

domingo, 28 de maio de 2023

Hoje trago o testemunho do Manuel, um jovem de 29 anos, que praticava regularmente desporto e que sempre teve cuidados com a alimentação, mas, infelizmente, devido a uma lesão, teve de parar. Esta paragem forçada, associada a um descuido na alimentação, fez com que ganhasse algum peso.

O Manuel procurou-me nessa fase, em que o seu peso estava em valores muito elevados. Ele já tinha começado a fazer uma restrição energética e tinha perdido 2kg sozinho. A mudança interna já tinha começado, mas, sem um acompanhamento, sentia-se perdido nas escolhas alimentares. Sendo um amante do desporto e com objetivos bem definidos, seguiu as recomendações alimentares (quase) à risca e, mesmo tendo iniciado o programa no mês de férias, conseguiu perder logo 4kg em 4 semanas. Daí para a frente foi sempre a descer. Hoje, já com um peso adequado, trabalhamos na otimização da composição corporal, em conjunto com o ritmo de vida alucinante entre o trabalho, os treinos de futebol que dá nas camadas de formação, o exercício físico regular e a vida pessoal, tem conseguido ser um verdadeiro exemplo de que, quando se quer, se consegue.

"As consultas com o Nutrium Care e, em particular, com a nutricionista Teresa Ferreira, ajudaram-me nesta mudança. Quando iniciei as consultas com a Teresa estava à procura de uma transição para hábitos alimentares antigos. O Nutrium Care ajudou-me a recuperar esses bons hábitos alimentares, e o acompanhamento, por consequência, veio criar um compromisso ainda maior para ir ao encontro dos objetivos”, diz o Manuel.

“Comecei a ver resultados, e isso ajudou-me a manter-me fiel ao plano traçado, plano (guia) esse traçado ao encontro dos meus objetivos com rigor e disciplina, mas sem mudar muito as minhas rotinas ou a minha alimentação, mas sim adaptando. Fisicamente melhorei bastante a minha performance na prática desportiva e deixei de ter problemas musculares, o que me deixou bastante satisfeito” finalizou.

“Recomendo o Nutrium Care e, principalmente, a nutricionista Teresa para quem pratica desporto, porque é uma profissional inserida na área que entende melhor o que se procura neste aspeto e também entende que a gestão feita tanto na alimentação como em tempo disponível nem sempre é fácil, mas com disciplina conseguimos ir ao encontro dos nossos objetivos "

E tu? Também queres mudar a tua vida?

O Nutrium Care é um programa de bem-estar para empresas que, para além de consultas de nutrição, também oferece webinars, workshop, desafios de exercício físico e uma app onde terás o teu nutricionista à distância de um clique!

Carrega em marcar consulta, no botão abaixo, e deixa-me ajudar-te a atingir os teus objetivos.

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Teresa Mendes Ferreira
Teresa Mendes Ferreira
Nutricionista · 4759N
A manutenção de bons hábitos alimentares é o segredo do equilíbrio!