Blog deTeresa Mendes Ferreira

Nutricionista · 4759N

A manutenção de bons hábitos alimentares é o segredo do equilíbrio!

Quando a alimentação passa de preocupação secundária a melhor amiga - o caso da Catarina

terça-feira, 16 de maio de 2023

A Catarina é uma pessoa super dedicada e trabalhadora: desde que começou a sua jornada saudável sempre seguiu (e continua a seguir) todas as recomendações que lhe dou - e ainda foi sugerindo algumas alterações que ela adora e que fomos introduzindo na sua alimentação. É esta determinação que faz com que a Catarina esteja a ter ótimos resultados: já não sente picos de fome nem de stress e ansiedade na hora de planear e fazer as refeições.

Mas a Catarina nem sempre foi assim. Antes do programa Nutrium Care, tinha uma vida agitada e a alimentação nunca tinha sido uma prioridade. Como a Catarina, muitas pessoas que têm um trabalho a tempo inteiro, uma família para cuidar e uma casa para organizar sentem o mesmo.

Quando perguntei à Catarina que mudanças tem sentido desde que iniciamos o acompanhamento, a resposta não me podia ter deixado mais feliz! "Antes do Nutrium Care, a alimentação era uma preocupação secundária na minha vida, numa vida bastante stressante. Desde o início que a Teresa me indicou que não podia ser uma preocupação secundária. Essa "definição" mudou a minha vida e marcou o nosso percurso: “eu decidi abraçar a viagem da saúde, com a alimentação como melhor amiga”., disse-me ela.

Para além disto, a alimentação saudável também contribuiu para que a Catarina conseguisse gerir melhor o stress, dormir melhor e voltar à prática de exercício. Tudo feito de forma calma, para que esta não fosse uma fase, mas sim uma nova forma de viver.

Juntas estruturamos um plano alimentar único e adaptado a 100% à Catarina. O objetivo final ainda não foi atingido, mas a força de vontade com que ela leva esta jornada tem tornado o caminho mais fácil e agradável, tanto que se apaixonou pelo processo e, neste momento, a meta já não é sequer a que traçamos no início.

E tu? Também queres mudar a tua vida?

O Nutrium Care é um programa de bem-estar para empresas que, para além de consultas de nutrição, também oferece webinars, workshop, desafios de exercício físico e uma app onde terás o teu nutricionista à distância de um clique! Carrega em marcar consulta, no botão abaixo, e deixa-me ajudar-te a atingir os teus objetivos.

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Teresa Mendes Ferreira
Teresa Mendes Ferreira
Nutricionista · 4759N
A manutenção de bons hábitos alimentares é o segredo do equilíbrio!