Blog deViviane Loyola Nery

Nutricionista · 11863

Formada em Nutrição e Pós Graduada em Nutrição Clínica e em Nutrição em Nefrologia.

Contatar

Atendimento nutricional

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

O acompanhamento nutricional para os pacientes renais é fundamental para mudar os hábitos alimentares, contribuindo para retardar a evolução da doença bem como suas complicações e garantir a qualidade de vida dos pacientes.

Com a redução da função renal, os rins deixam de eliminar diversas diversas substâncias, como líquidos e resíduos resultantes da alimentação (ureia, fósforo, potássio...).

Por isso, a atuação do nutricionista de forma personalizada é de extrema importância, seja no tratamento conservador, podendo retardar a progressão da doença, como na terapia renal substitutiva, contribuindo para manutenção e recuperação do estado nutricional.

As recomendações de proteína, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, as suas fontes e combinações variam conforme o diagnóstico, estagio em que a doença se encontra e ainda conforme os exames clínicos e bioquímicos que podem variar mês a mês.

O acompanhamento individualizado exclui a possibilidade de uma dieta severa e difícil, uma vez que a cada mês ela pode ser adaptada conforme as necessidades. Respeitar as proporções de cada substância e entender como elas afetam nosso corpo é imprescindível para um atendimento adequado!

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Viviane Loyola Nery
Viviane Loyola Nery
Nutricionista · 11863
Formada em Nutrição e Pós Graduada em Nutrição Clínica e em Nutrição em Nefrologia.
Contatar