Receitas deGabriela Albuquerque

Nutricionista · 56770

A sua última nutricionista

Sorbet de manga com maracujá

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
pie_chart
Porções
1

Refrescante, cremoso e cheio de nutrientes, este sorbet de manga com maracujá e whey protein é a opção perfeita para quem busca um doce saudável sem abrir mão do sabor! Feito com frutas naturais e enriquecido com proteína, ele é ideal para um lanche nutritivo. Com uma textura leve e um equilíbrio perfeito entre o doce da manga e a acidez do maracujá, essa receita é simples, sem adição de açúcares refinados e pode ser feita em poucos minutos. Experimente essa versão caseira e funcional de "sorvete fake", sem culpa e cheia de benefícios!

Ingredientes
ou100 gramas de manga Palmer crua
ou1 unidade pequena de maracujá cru (10 g)
ou35 gramas de whey protein concentrado (Dux Nutrition Concentrado, Growth 80%, Nutrata w100, 100% Whey SharkPro, Gold Whey Adaptogen, Tasty Whey Adaptogen)ou35 gramas de whey Protein Isolado (Adaptogen / Isofort da Vitafor / Dux Nutrition / FreshWhey Dux / Growth 90%)ou35 gramas de proteína Vegana (Growth / Vitafor / Nutrify / True Source)
Modo de preparo
1.
Descase a manga, corte em cubos, e congele.
2.
Retire a polpa do maracujá, e também congele.
3.
Quando a polpa das frutas estiverem congeladas, leve a um processador ou mixer bem potente, misturando com a proteína desejada. Sugiro alguma proteína com sabor neutro: baunilha, leite em pó, sem sabor, etc.
4.
Bata bem, até obter uma consistência cremosa e bom apetite.
Informação nutricional
Por 100 gPor porção (145 g)% DDR
Energia144 kcal209 kcal10 %
Carboidratos16 g23 g8 %
Proteína19 g28 g37 %
Gordura1 g2 g3 %
Gorduras saturadas0 g0 g0 %
Fibra alimentar1 g2 g7 %
Sódio1 mg2 mg0 %
Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Gabriela Albuquerque
Gabriela Albuquerque
Nutricionista · 56770
A sua última nutricionista