Leve, cremoso e cheio de nutrientes! Uma combinação poderosa de vegetais que fortalece a imunidade e traz conforto nos dias frios. Fonte de fibras, antioxidantes e com aquele toque caseiro que aquece o corpo e a alma.
Ingredientes
ou1 caule de brócolis, cru (151 g)
ou1 cabeça média de couve-flor, verde, cru (431 g)
ou1 unidade média de cebola crua (70 g)
ou4 dentes de alho, cru (12 g)
ou1/2 xícara de chá de farelo de aveia, cru (47 g)
ou1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem (2 g)
ou1 unidade de alho-poró, (bulbo e parte inf. da folha), cru (89 g)
ou520 gramas de patinho cozidoou500 gramas de peito de frango, sem pele, cozido
Modo de preparo
1.
Coloque o azeite em uma panela e deixe aquecer. Acrescente o alho e a cebola e frite um pouquinho.2.
Junte o brócolis, o couve-flor, alho poró, o sal e demais temperos á gosto. Cubra com água e leve para cozinhar. Assim que estiver macio, retire uma parte do brócolis e couve-flor e reserve. 3.
Coloque todo o resto no liquidificador junto com o farelo de aveia e bata, se precisar acrescente um pouco mais de água.4.
Volte a sopa para a panela, acerte o sal e deixe ferver. Quase perto de desligar o fogo, a proteína de sua preferência.
Depois sirva com o restante do brócolis e couve-flor reservado picadinho por cima da sopa.