Blog deGisela Arnaud

Nutricionista · 5021N

Nutrição personalizada! Porque tuas necessidades são únicas!

Por que o mundo está engordando?

terça-feira, 24 de maio de 2022

 Com mais de 425 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo, esta doença crónica não transmissível é hoje considerada como um dos maiores problemas de saúde pública, de acordo com dados da World Health Organization (WHO). Considerando a taxa de crescimento da obesidade, estima-se que este número cresça para 578 milhões até 2030. Trata-se de uma doença silenciosa e, sendo assim, um em cada dois doentes permanecem sem diagnóstico. A recomendação, de acordo com a resolução proferida na 3ª reunião de Alto Nível sobre Doenças não Transmissíveis da WHO em 2021, é de que todos os países tomem as providências necessárias para o diagnóstico, tratamento, prevenção e controle da diabetes. Ressaltando-se, ainda a grande suscetibilidade destes doentes face à pandemia do covid-19. A obesidade tornou-se hoje um grave problema de saúde pública, pois além de ser um doença crônica, propicia o desenvolvimento de outros distúrbios metabólicos, tais como a dislipidémia, hiperglicémia, hipertensão arterial, cancro e diabetes. 

Você pode estar pensando: "Não ligo nada para isso! Tenho coisas mais importantes para fazer. Quem é que se importa com o meu peso, afinal?" Entretanto, a questão não é o seu peso, mais sim o fato de que estamos ficando mais doentes a cada dia. Concordo que há alguns tipos de problema sobre os quais não temos quase nenhum controle, mas quando se trata da sua saúde, você pode sim fazer muita coisa por si.  Não é estética, é saúde!

O sobrepeso e a obesidade podem significar muitos riscos para sua saúde. Eu não estou a me referir a nenhum tipo de dieta milagrosa, até mesmo porque não acredito em soluções temporárias. Estou aqui a dizer que você pode ESCOLHER que a partir de hoje terá uma alimentação mais saudável. Cada pequena mudança que fizeres hoje, poderás ver as consequências em todo o resto da tua vida. Em breve voltaremos a esse assunto e terei imenso prazer em responder às vossas questões.

Forte Abraço,

Gisela Arnaud



Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Gisela Arnaud
Gisela Arnaud
Nutricionista · 5021N
Nutrição personalizada! Porque tuas necessidades são únicas!