Juliana Costa

Juliana Costa

Nutricionista · 21441

O foco não deve ser no peso e sim nas descobertas até o objetivo

Sobre mim

Sou de Uberaba-MG, onde me formei em Nutrição pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em 2018. Durante a graduação participei do ambulatório de atenção nutricional do adulto e idoso, onde hoje sou voluntária e continuo atendendo usuários do SUS com diversas doenças de suas mais variadas complexidades.

Na minha família a comida sempre foi sinônimo de troca de afeto. E na faculdade descobri que essa relação pode se tornar um problema quando a pessoa utiliza apenas esse recurso como apaziguador dos sentimentos. A partir dessa descoberta tentei buscar mais sobre o assunto e com isso entendi que dieta não funciona para todas as pessoas e que o nutricionista tem o papel de ajudar aquele que lhe procurar de outras formas e não apenas entregando um plano alimentar.

Após me formar, fiz um Aprimoramento de Nutrição Esportiva e Obesidade pela USP no qual me reaproximou desses dois temas tão presentes na atualidade, sendo a Nutrição Esportiva a principal causa da escolha da minha profissão. Mas estudando fui me apaixonando por outras áreas e entendi que não precisava me limitar a apenas uma. Em seguida, fiz outro Aprimoramento, agora em Transtornos Alimentares, também pela USP, onde confirmou muitas evidências que já tive contato previamente.

Hoje, consegui integrar as diferentes áreas e abordagens da nutrição e assim, posso entregar um atendimento individualizado e diferenciado aos meus pacientes. Com muito amor e cuidado com quem me procura.

Dessa forma, se você quer fazer mudanças efetivas na sua vida que proporcionarão bem-estar e saúde como um todo eu estou aqui para ser a sua parceira nessa nova fase.

Locais de Consulta

Nutricionista Juliana Costa

+55 34 99871 3671

Uberaba

Clínica Potencialle

Rua Coronel Antônio Rios, 1097

+55 34 3333 0514

Uberaba

Clínica de Fisioterapia | Proforma Saúde em Movimento

R. José Oscár de Castro, 120 - Jardim Santa Inez

+55 34 99871 3671

Nutrium Care

+55 34 99871 3671

Nova Receita

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até misturar.
Desligue e mexa com uma colher.
Ligue e bata mais um pouco.

Repita o processo por umas 4 vezes até ficar bem cremoso com consistência de requeijão.

Porções: 20
Nova Receita

Coloque o leite numa panela e leve ao fogo alto. Assim que ferver e levantar espuma desligue o fogo. Junte o caldo de limão e misture bem.
Deixe o ácido do limão agir por cerca de 5 minutos ou até talhar — o leite deve formar grumos, com uma parte sólida branca bem visível, imersos num líquido levemente amarelado. Se demorar muito, acenda o fogo novamente e deixe ferver de novo. Desligue, mexa e espere mais alguns minutos até talhar.
Enquanto isso, forre uma peneira com um pano de algodão fino e limpo (ou pano de prato) e coloque sobre uma tigela funda.
Despeje delicadamente o leite talhado sobre a peneira. Junte as pontas do pano de prato e levante para formar uma trouxinha. Com cuidado para não se queimar, torça o pano e aperte com uma espátula contra a peneira para escorrer o soro — você pode reservar esse soro para outras receitas (ele é o famoso whey protein)
Transfira a trouxinha (com o queijo) para um refratário individual (tipo ramequin). Abra o pano e nivele o queijo com uma colher para ficar enformado. Volte a fechar o pano sobre o queijo e, sobre ele, apoie uma lata cilindrica — pode ser de tomate pelado ou leite condensado, por exemplo — para prensar. A ideia é que o queijo solte um pouco mais de líquido e fique perfeitamente modelado.
Após 20 minutos, retire a lata e abra o pano. Coloque um prato sobre o refratário e vire de uma só vez para desenformar. Sirva a seguir ou conserve na geladeira por até 3 dias, coberto com filme ou num pote com tampa para não ressecar.

Porções: 10