Blog deKaryne Marvila

Nutricionista · 22103250

Nutrindo além da estética!

Nutrição e Exercícios: qual a relação?

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Se você é praticante de alguma atividade física, a alimentação deve ser sua aliada para garantir bons resultados.

Isso porque o seu condicionamento físico depende diretamente de uma alimentação adequada e que seja capaz de suprir toda a energia gasta no momento do treino.

Dito isso, você ja deve estar pensando: "Isso eu já sei, me conta uma novidade!"

- O que muitos não sabem é que existem diversas estratégias, que só o Nutricionista é capacitado para fazer, usadas de acordo com cada objetivo: emagrecimento, definição ou hipertrofia muscular.

Quer alguns exemplos práticos?

1) Antes de dormir é recomendado comer alimentos fonte de proteínas de lenta absorção e carboidratos de baixo índice glicêmico. Dessa forma, o seu organismo absorve lentamente os nutrientes favorecendo o processo de recuperação muscular e evitando episódios de hipoglicemia.

2) Antes do treino (30min), consuma alimentos de baixo/moderado índice glicêmico, pois provêm menos açúcar circulando no sangue e mais energia durante o exercício (ex.: banana com aveia.

3) Os carboidratos são tão importantes quanto as proteínas, pois eles são os responsáveis no fornecimento de energia ao seu corpo, evitando a perda de massa muscular magra e até mesmo a proteína ingerida.

4) O Whey no pré-treino deve ser consumido com água, pois a absorção dele será bem mais rápida, evitando desconfortos durante treinos de força.

Já conhecia alguma dessas estratégias nutricionais? Conta aqui nos comentários.

Atinja os seus objetivos com o melhor acompanhamento!
Karyne Marvila
Karyne Marvila
Nutricionista · 22103250
Nutrindo além da estética!