Se você é praticante de alguma atividade física, a alimentação deve ser sua aliada para garantir bons resultados.
Isso porque o seu condicionamento físico depende diretamente de uma alimentação adequada e que seja capaz de suprir toda a energia gasta no momento do treino.
Dito isso, você ja deve estar pensando: "Isso eu já sei, me conta uma novidade!"
- O que muitos não sabem é que existem diversas estratégias, que só o Nutricionista é capacitado para fazer, usadas de acordo com cada objetivo: emagrecimento, definição ou hipertrofia muscular.
Quer alguns exemplos práticos?
1) Antes de dormir é recomendado comer alimentos fonte de proteínas de lenta absorção e carboidratos de baixo índice glicêmico. Dessa forma, o seu organismo absorve lentamente os nutrientes favorecendo o processo de recuperação muscular e evitando episódios de hipoglicemia.
2) Antes do treino (30min), consuma alimentos de baixo/moderado índice glicêmico, pois provêm menos açúcar circulando no sangue e mais energia durante o exercício (ex.: banana com aveia.
3) Os carboidratos são tão importantes quanto as proteínas, pois eles são os responsáveis no fornecimento de energia ao seu corpo, evitando a perda de massa muscular magra e até mesmo a proteína ingerida.
4) O Whey no pré-treino deve ser consumido com água, pois a absorção dele será bem mais rápida, evitando desconfortos durante treinos de força.
Já conhecia alguma dessas estratégias nutricionais? Conta aqui nos comentários.