.png)
Sou nutricionista formada pela Universidade de Taubaté, com especialização em Nutrição Clínica e atuação na área desde 2021.
Ao longo dessa trajetória, desenvolvi uma prática pautada no olhar individualizado e na escuta empática, tendo como base a nutrição comportamental. Acredito que cada pessoa tem uma história com a alimentação que merece ser acolhida com respeito.
Meu objetivo é ajudar você a construir uma relação mais equilibrada com a comida, com mais autonomia, consciência e consistência nos novos hábitos. A consulta é um espaço seguro, sem julgamentos, onde suas necessidades são prioridade.
Com embasamento científico e uma abordagem humanizada, busco promover saúde integral de forma leve, possível e duradoura.
Pré-aqueça o forno a 180°C
Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Adicione os temperos de sua preferência (sal, pimenta, orégano, páprica, manjericão, ervas secas etc.). Se for necessário pode acrescentar mais água. Tem que ficar em uma consistência mais liquida.
Unte uma assadeira com azeite.
Despeje a mistura sobre a assadeira e espalhe com cuidado, formando uma camada fina e uniforme.
Leve ao forno por aproximadamente 10 a 15 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada nas bordas e firme ao toque.
Deixe esfriar por completo e corte em tiras ou quebre em pedaços irregulares no formato de crostinis.
Opcional: Para deixá-los ainda mais crocantes, volte as lascas ao forno por mais 5 minutos, monitorando para não queimar.
OBS: o queijo parmesão pode ser substituido por um vegetal (marcas: vida veg ou NICE) ou por levedura nutricional. Caso prefira tirar esse ingrediente, não tem problema.
Clássico brasileiro, é excelente variação para o pão de todos os dias. Com ovo cozido, vira café da manhã dos campeões.