Com o início do ano é natural que renovemos esperanças e estabeleçamos novas metas para diversos assuntos da vida. Com a alimentação não é diferente: frequentemente é nessa época que existe a retomada das dietas, promessas para ajustes em hábitos antigos, apostas e competições para atingir peso ideal, matrículas em academias, enfim, iniciativas para modificar algo que atualmente não nos deixam contentes.
A ideia de fechamento de ciclos traz esse movimento, porém, mais importante que isso é analisarmos o processo que envolve todos estes hábitos e os motivos pelos quais queremos ou devemos mudá-los.
A adoção de comportamentos promotores de saúde sempre é benéfica, mas o terrorismo e extremismo não. Que neste novo ano possamos encarar a alimentação como um dos comportamentos de saúde e levá-la a sério sem tirar a graça de nossos dias, promovendo bem estar, relaxamento, saúde e convivência adequada!
Buscar profissionais, informações, ler e refletir sobre o assunto são estratégias para uma relação adequada com a alimentação.
Feliz ano novo a todos!