Desde sempre gostei de investigar o que comer para sermos saudáveis. Ainda bem que desde então a informação sobre nutrição cresceu e hoje em dia todos estamos mais sensíveis para o impacto das escolhas alimentares na nossa saúde.
Comecei o meu percurso com a licenciatura em Ciências da Nutrição. Ao longo dos tempos, tenho-me especializado em áreas que gosto imenso, com o Mestrado em Exercício e Saúde e outras formações, como de Nutrição e Saúde Gastrointestinal.
Para além disso, tenho um gosto especial por educação alimentar e promoção de hábitos alimentares saudáveis Daí me dedicar à criação de conteúdo para as redes sociais e fazer workshops com e para as organizações.
Nas consultas trabalho em conjunto com o cliente o seu objetivo individual, mas sem esquecer esta componente da educação alimentar. É importante aprendermos o que comer a longo prazo e como fazer uma alimentação saudável e sustentável!
O acompanhamento entre consultas é também um aspeto importante para esta aprendizagem e para o sucesso de resultados, por isso de consulta para consulta gosto de manter o contacto.
Vejo os alimentos como um elo de ligação e socialização e a nutrição como uma forma de melhorarmos a nossa saúde. Não há melhor na vida do que uma mesa rodeada das pessoas que gostamos!
Ferver o caldo de legumes e juntar as lentilhas. Tapar e cozer durante 15 minutos. Deixar arrefecer.
Adicionar as especiarias, o sal e o azeite.
Passar com a varinha mágica até ficar homogéneo.
Deitar o iogurte num coador, tapado com um pano de cozinha.
Colocar sobre uma taça e deixar no frigorífico a pingar durante 12 horas.
Espremer este labneh de soja.
Adicionar o azeite, o sal e a pimenta e passar com uma varinha mágica.
Se preferirem uma textura mais grossa adicionar um pouco queijo fresco batido / skyr (opcional).
Reservar algumas sementes de abóbora para decorar e torrar as restantes na frigideira.
Deixar arrefecer ligeiramente e adicionar ao labneh. Triturar.
Passar para um frasco ou taça e polvilhar com as sementes de abóbora restantes.