Kamyla Pereira

Kamyla Pereira

Nutricionista · 15485

Nutricionista Funcional Ortomolecular

Sobre mim

Graduada em Nutrição

Pós graduada em Funcional Ortomolecular e Nutrição Estética Esportiva

Especialista em prescrição clínica fitoterápica, naturopatia, homeopatia e terapias florais.

Terapias Complementares: Psicanálise e Saúde mental

Locais de Consulta

Aguas Lindas - GO

Aguas Lindas Shopping

Aguas Lindas - Shopping

+55 61 99377 9253

Taguatinga Centro

Manah Produtos Naturais

Setor Central Edifício Cine Lara

+55 61 99377 9253

A receita de hoje é um sorvete de banana congelada, um sorvete de banana fit para você não ficar se entupindo de gordura. Tenho certeza que você e a família toda irão amar, é uma sobremesa saudável para refrescar esse verão, um soverte de banana sem leite condensado, sem açúcar, sem gelatina, sem creme de leite, apenas usando a fruta. O sabor é opcional eu vou apenas ensinar a base de como fazer sorvete de banana congelada, depois é só adicionar sabor. Pode ser feito dês de cacau até jaca. E adivinhem. É só congelar e bater mais simples que isso IMPOSSÍVEL! E para ficar mais saboroso, mais cremoso e mais TUDO é só acrescentar iogurte grego. Agora tenho certeza que vai ficar mais fácil de fazer dieta sem falhar não é mesmo? Sorvete de Banana Congelada.

Pensa numa delícia, deliciosa, maravilhosa, saudável e magrinha! Pensou? Tá aí! O pão de queijo de frigideira, crepioca ou panqueca de tapioca tá conquistando geral!

Cheio de proteínas, ele é feito de polvilho e ovos e incrementado com iogurte ou cottage que vão deixar a massa mais macia. Para quem não encontra polvilho azedo, ele é o mesmo que fécula de mandioca. Pode ser feito com polvilho doce também e com a goma de tapioca que é a mesma coisa só que hidratada.

Pode ser consumido no café da manhã, pré e pós treino, almoço, lanche ou jantar. Ou seja, é uma receita super versátil que vocês vão amar.

Hoje eu vou ensinar a massinha fácil e o recheio é opcional. Nesse da foto eu usei queijo muçarela light, mas amo comer com requeijão, frango desfiado ou refogado, geleia, cream cheese e mel. Dá pra usar também carne moída, atum, sardinha, vegetais ou o que sua criatividade permitir!

É uma receita sem glúten e pode ser feita sem lactose, apenas retirando o queijo e iogurte.

Dá pra fazer rolinhos como panqueca, dobrar ao meio tipo crepe ou até usar como massa de pizza fake.

Tempo de preparo: 10 minutos
Porções: 3