Nutricionista, licenciada pelo Instituto Politécnico de Leiria em Dietética e Nutrição. Atualmente encontra-se a finalizar o Mestrado em Nutrição Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº 5393N
Formação complementar em
♡ Coaching na Nutrição
♡ Nutrição em Oncologia
♡ Nutrição no Desporto em Crianças e Adolescentes
♡ Nutrição Artificial
Áreas de atuação:
♡ Orientação, aconselhamento e reeducação alimentar
♡ Programas de controlo de peso (perda ou aumento)
♡ Nutrição em diferentes patologias (Oncologia; Diabetes; Obesidade; Síndrome do Intestino Irritável; Refluxo gastroesofágico Hipo/Hipertireoidismo;...)
♡ Alimentação vegetariana
♡ Nutrição no desporto
Certamente já ouviu a frase “somos o que comemos”, no entanto acredito que somos muito mais que isso! A alimentação que fazemos vai de encontro àquilo que acreditamos, defendemos e que nos faz sentido daí que passemos por várias “fases alimentares” ao longo da vida.
Sendo a intervenção nutricional determinante na saúde e qualidade de vida de quem me procura, a minha prática clínica é rigorosa e responsável, livre de modismos e apenas regida pela evidência científica. Acredito convictamente que posso ter um papel determinante na sua saúde e qualidade de vida.
Mais que prescrever-lhe um plano alimentar 100% personalizado, instrumento essencial mas temporário, posso ensiná-lo a comer permitindo-lhe manter resultados e fazer verdadeiras mudanças de vida.
Defendo ainda que comer bem resulta do equilíbrio entre o conteúdo energético dos alimentos e o seu conteúdo nutricional. Não devemos controlar cegamente calorias esquecendo os nutrientes, mas não podemos cair no erro de ingerir tudo o que é saudável sem olhar ao conteúdo energético.
Motiva-me diariamente saber que posso inspirar outras pessoas e ajudá-las a alcançar uma alimentação mais saudável.
Estarei aqui para o apoiar neste caminho em busca da saúde e do bem-estar!
Dificilmente resisto à simplicidade desta tosta. Abrir um abacate, esmagá-lo toscamente numa fatia de pão acabada de tostar, temperar com sal e pimenta preta, e por fim estrelar um ovo. Perfeito! Para além de um pequeno-almoço bem nutritivo também gosto muito de preparar esta tosta para um snack tardio ou até mesmo para um jantar mais preguiçoso!