FABIANA LYRA

FABIANA LYRA

Nutricionista · 5073 N

RECOMEÇO. Palavra que me define em Portugal. Recomeço profissional

Contactar

Sobre mim

Sou nutricionista com Mestrado em Nutrição Clínica, com ênfase em obesidade e cirurgia bariátrica, pela Universidade do Porto, concluído em dezembro de 2020, além de pós-graduações em NUTRIÇÃO DESPORTIVA E NUTRIÇÃO CLÍNICA realizadas em universidades brasileiras e cursos de aperfeiçoamento de atendimento em obesidade, diabetes, aproveitamento de alimentos e formação em personal diet.

Possuo 20 anos de experiência. Minha última atividade profissional foi como nutricionista clínica na clínica Cedip e nutricionista desportiva no Ginásio Top Fit, ambas na cidade do Recife, no Brasil, entre os anos de 2016 e 2018. Antes, trabalhei gerenciando fornecimento de alimentação escolar e coletiva para as escolas públicas do Recife- PE (Brasil), e também de dois municípios da Bahia (Caém e Jacobina, onde residi no Brasil).

Sou casada e mãe de uma filha LINDA de 14 anos e de um filho LINDO com idade de 11 anos. Antes de nossa família morar em Portugal, por razões profissionais vivemos de 2013 a 2015 em Kolwesi, capital da província de Lualaba, República Democrática do Congo.

Com muito orgulho, dia 16 de maio de 2022 me tornei Nutricionista efetiva da Ordem de Nutrição. Foi um longo e cansativo caminho. Mas cheguei ao fim.

Morar em Portugal é uma grande realização profissional, e familiar.

Locais de consulta

Braga

Clínica Rio Este

Rua Padre Armando Lira 76, R/C

+351 96 546 4725

Porto

Clínica OPortoBoavista

Avenida de França n. 20, 3º andar, sala 307, 308

+351 91 443 4221

consultas online

Que tal diminuir o peso? Alimentar com bastante frutas, e hortícolas diminuir ou não consumir bebidas alcóolicas evitar estress não fumar! Que tal realizar atividade física?

Adorei o plano alimentar prescrito. Bem elaborado, logo estou me sentindo melhor no dia a dia, tendo mais disposição nos meus treinos e com mais força e vigor do trabalho. Vinícius Bastos 

1. Corte o tomate, o pepino e a cebola em rodelas e disponha num prato, intercalando os vários legumes;
2. Polvilhe com as azeitonas picadas e as folhas de manjericão;
3. Tempere com o azeite, o vinagre e o sal.
4. Caso queira, pode colocar outros temperos desidratados
5. Pode servir

Porções: 4

Escolha e lave bem as folhas do molho de espinafres. Coza-os em água com sal e depois escorra bem.
Coloque o alho picado numa frigideira com um fio de azeite e junte os espinafres bem escorridos. Deixe saltear, mexendo sempre.
Tempere com sal e pimenta e reduza a puré com a varinha mágica.
Polvilhe com a farinha, mexa e regue com o leite. Deixe cozer suavemente, mexendo, até engrossar um pouco.
Rectifique os temperos e junte algumas gotas de sumo de limão ou de vinagre.

Porções: 4