Ana Rita Freire

Ana Rita Freire

Nutricionista · 4520N

Gosto de pensar na nutrição como fonte de felicidade!

Sobre mim

Licenciei-me em Dietética e Nutrição na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Durante toda a licenciatura pude estagiar em diversas instituições públicas e privadas, tais como o IPO, Hospital Dona Estefânia, Hospital Pulido Valente, Hospital Santa Maria e CUF Descobertas Hospital.
Realizei o meu estágio para a Ordem dos Nutricionistas, na área da Nutrição Clínica, com o Grupo Desportivo do Instituto Nacional de Estatística, o qual terminei em julho de 2020. Tendo posteriormente realizado as provas de habilitação profissional, e sido aprovada em setembro de 2020.
Todo o conhecimento que adquiri permitiu-me perceber o funcionamento do nosso corpo, e como é tão importante a alimentação em determinadas patologias.
Gosto de pensar na nutrição como fonte de felicidade. Uma felicidade que depende do bem estar, e este bem estar depende, entre outras coisas, de uma alimentação equilibrada, variada, completa, saborosa e individualizada. Esta alimentação é o pilar para um estilo de vida saudável.
A minha missão passa por demonstrar que independentemente dos fatores genéticos, do ambiente e dos valores pessoais, todos temos o poder de ser felizes, esforçando-nos para praticar um estilo de vida saudável, e desta forma proporcionando a sensação de bem estar.

Locais de consulta

Évora

Be in Shape

Rua António Francisco Melro nº12

+351 92 588 3679

Lisboa

GDINE

Av. de António José de Almeida

+351 92 588 3679

Cozinha italiana versão vegetariana e plena de sabor.

Porções: 4

Triturar todos os ingredientes com o auxílio de uma varinha mágica ou num liquidificador.
Pode preparar-se o Tahini que é a base do húmus:
- Basta tostar rapidamente sementes brancas de sésamo (200g), de seguida juntar 2 colheres de sopa de óleo (vegetal, sésamo, coco, uva, ou outro do seu gosto) e triturar muito bem até obter uma pasta macia.