Desde criança eu sempre estive acima do peso e apesar de ser algo que me causava certo desconforto, não haviam esforços para mudar tal condição. Ao fim da adolescência eu tive um contato que mudou a minha vida. Foi um período em que eu estava obstinado a mudar os meus hábitos, pois sempre me sentia cansado e indisposto fisicamente e mentalmente. Após buscar o acompanhamento adequado, em conjunto com a prática de exercícios físicos, descobri que todos aqueles sintomas que eu sentia não eram normais. Com o passar do tempo o interesse pela nutrição aumentou, e cada vez mais eu pesquisava sobre o assunto, foi quando eu descobri o amor que tenho pela nutrição, a qual eu nunca havia dado a devida importância.
Eu me formei em 2021(Faculdade Integrada "Espírita"). Durante o curso, eu sempre fui interessado no âmbito da nutrição comportamental, algo que estudo e aplico em meus atendimentos, considero os aspectos do comportamento e hábito fatores que determinam o padrão alimentação de cada indivíduo. Atualmente estou cursando uma especialização em Nutrição e dietética (Faculdade holística).
O meu papel como profissional da Nutrição é mostrar para as pessoas que a alimentação é a base de tudo, não somente para sobreviver, mas para ter saúde e ser feliz. Eu acredito no equilíbrio e na moderação, pois são duas bases importantes para ter qualidade de vida. Desta forma, não costumo utilizar abordagens radiais ou restritivas, o básico bem executado sempre funciona.
Este é um dos mitos mais polêmicos da nutrição. Imagine que durante a semana você conseguiu seguir à risca o seu planejamento alimentar. Ao chegar no sábado, é o famoso "dia do lixo" (um nome nada ...
Ótimo para saciar a vontade de um docinho